União da Vitória projeta expansão de internet grátis, em outros 15 pontos

·
Atualizado há 9 anos

internet-gratis-uniaodavitoria
(Foto: Assessoria).

O Projeto União Digital, aprovado na Câmara de Vereadores – por proposição do então vereador Luilson Schwartz – hoje secretário de Indústria, Comércio e Turismo, iniciou, no final de 2014, com disponibilização do sinal de internet – via WiFi gratuito – na Praça Alvir Riesemberg. Em reunião, com o prefeito Pedro Ivo Ilkiv, nesta semana, ficou definido a expansão do serviço para mais 15 pontos de acesso. O objetivo é permitir acesso público, por meio de celular, tablets, ipads e computadores, à informação, cultura e entretenimento, sem custos aos munícipes.

O intuito é ampliar, o projeto, no segundo semestre, baseado no protótipo colocado na Alvir Riesemberg. “É a Prefeitura dando a oportunidade para as pessoas, especialmente aquelas que não têm condições de adquirir o serviço pago de internet, de acessarem a internet, sem pagar nada. O nosso secretário Luilson, disse que estamos utilizando equipamentos de ponta, os mesmos utilizados em cidades como Madri, capital da Espanha. Também melhorando o fluxo de informações entre toda a estrutura da Administração. Avalio como passo fundamental para o desenvolvimento da cidade, sobretudo para os jovens que estão, cada vez, conectados com o mundo, via a rede de computadores”, observa Pedro Ivo.

A ação integra, além do sinal de internet grátis, todo um sistema de informações que centraliza dados e interliga departamentos públicos municipais. “É um projeto amplo que aparelha e cria o fluxo de informações dentro da Administração Municipal e, ao mesmo tempo, disponibiliza o acesso à rede de computadores para a nossa população. Isso foi proposta de governo e estamos executando”, relata o secretário. Luilson menciona que o interesse é colocar, além da Alvir Riesemberg, o sinal, para acesso público, em outros espaços que tem grande circulação de pessoas. “Como praças, rodoviária, dentro outros que já levantamos que há maior fluxo de frequentadores. A Avenida Paula Freitas deve ser coberta, desde a ponte Machado da Costa até as proximidades do Instituto Federal”.

Serviço: Para acessar, em locais em que o sinal está disponível – Praça Alvir Riesemberg – inicialmente, basta localizar, na busca do sinal WiFi, ‘União Digital’ e conectar.