Pedro Ivo Ilkiv e Jair Brugnago são diplomados em União da Vitória

Entre discursos emocionados e agradecimentos os novos administradores municipais foram diplomados com 13 vereadores

·
Atualizado há 11 anos

Uma cerimônia emocionante. Assim, foi à diplomação do novo prefeito, vice-prefeito e vereadores de União da Vitória. A solenidade foi realizada na noite dessa terça-feira, 4, na Câmara de Vereadores, presidida pela Juíza Eleitoral, Jeane Carla Furlan, na presença do Promotor Eleitoral, Ademir Ribeiro de Souza, do atual prefeito de União da Vitória, Carlos Alberto Jung (Juco) e representando a Câmara de Vereadores, Maria Rodrigues da Cunha – primeira vereadora eleita do município.

A diplomação dos novos representantes da população de União da Vitória aconteceu antes dos discursos oficiais. Alguns vereadores ganharam o certificado de diplomação de entes queridos, como pais e esposas. Já o prefeito eleito recebeu seu diploma das mãos de seus pais, Cristalina Ilkiv e Pedro Ilkiv. O vice Jair Brugnago recebeu a honraria de sua mãe Delmina Zornita Brugnago.

Duas crianças, representando o futuro do município, levaram aos novos governantes a bandeira de União da Vitória, simbolizando a responsabilidade sobre as gerações futuras.
Na oportunidade Jeane Carla Furlan entregou nas mãos de Pedro e Jair um cristal. Segundo ela, símbolo da transparência que deve ser aplicada na administração publica. O vereador Daniel Rocha, que discursou em nome de todos os vereadores eleitos, também ganhou da juíza o símbolo.

Discursos
Daniel Rocha enalteceu as obrigações de um vereador. E lembrou que todos foram eleitos pelo povo para tentar resgatar dias melhores para a população. “Nossa tarefa não será simples, mas devemos trabalhar para isso.”

Ele também destacou que agora os 13 vereadores possuem um compromisso com a população. “Devemos defender o povo, em geral. A constituição fala sobre a dignidade humana. Com base nisso que devemos trabalhar.”

Daniel foi escolhido pela magistrada por ser o vereador mais novo entre os diplomados.
Na sequência, o já diplomado Pedro Ivo reconheceu o trabalho da juíza Jeane Carla e de sua equipe na condução do processo eleitoral. Segundo ele, não foi fácil. O futuro prefeito também se comprometeu em trabalhar unido com seu vice durante os quatros anos. “Tem gente que aposta na nossa desunião, mas, vamos trabalhar unidos, sempre.”
Pedro Ivo afirmou que seu governo será de diálogo permanente com o poder Legislativo. “Vamos trabalhar com ética, transparência, responsabilidade, e queremos que o Legislativo faça sua parte de fiscalizar nossas ações.”

Para ele a bandeira principal da nova administração de União da Vitória estará focada na promoção de mais oportunidades aos trabalhadores e na Educação Básica, época em que o ser humano molda seu caráter. Ao final, agradeceu o apoio do atual prefeito Juco, e o parabenizou pela honestidade em seu governo.

O discursou que fechou a noite foi emocionante. A juíza Jeane Carla Furlan, ao som do Hino Nacional, contou sua trajetória, sua história de vida. Ela disse ser muito grata em poder ter a oportunidade de voltar para União da Vitória, sua terra natal. Destacou também a falta do grande amigo Warrib Motta e de seu pai Laurindo Furlan.

Ainda, comentou sobre suas insatisfações com as injustiças da vida. E citou dois trechos da música “Me Adora” da cantora brasileira Pitty: “Tantas decepções eu já vivi. Aquela foi de longe a mais cruel. Um silêncio profundo e declarei: ‘Só não desonre o meu nome’. Você que nem me ouve até o fim injustamente julga por prazer. Cuidado quando for falar de mim. E não desonre o meu nome.”

Com lágrimas nos olhos Jeane destacou a falta que Warrib faz para União da Vitória, e na cadeira vazia que estava ao lado de Juco, pediu para que fosse colocada a Bandeira de União da Vitória, em homenagem ao vice-prefeito que recentemente faleceu. “Hoje estou diplomando candidatos eleitos pela soberania do voto popular, instrumento que decide e legitima quem ocupa os cargos públicos”, enfatizou Furlan. Ainda agradeceu o apoio total de sua equipe e destacou que não foi uma decisão sua, mas sim do povo. “Não foi a decisão dessa juíza que determinou a eleição. Foi à confiança que o eleitor depositou nos candidatos.”

Destacou também em seu discurso que a corrupção começou a ser varrida da política brasileira com a implementação da Lei Complementar n° 135/2010, a Lei da Ficha Limpa. “Começamos silenciosamente mudar o rumo desse país. O povo quer políticos limpos, políticos fichas limpas.”

O discurso foi encerrado com lindas palavras de um verso de Chico Buarque, que fala sobre a importância de sonhar.

Vereadores diplomados
Júlio Adilson Pires, Daniel Rocha, Valdecir Ratko, Valdir Cortellini, Carlos Humberto Topolski, Gilmar Jarentchuk, Luilson Schwartz (Batata), Ricardo Adriano Sass, Altair Lourenço De Souza (Altair Iguaçuano), Ziliotto Daldin, Mário Lúcio Pereira Ferreira (Mario da Caixa), Altamir Moreira de Castilho e Carlos Bueno.