Mario Patruni

Em dia com a notícia

Em Dia Com a Notícia – 18 de Outubro de 2016

Comemorou crescimento

ColomboXRoderleiO vereador reeleito Carlos Roderlei “Polaco do Bifão” Pinto, que aparece na foto ao lado do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, não esconde a sua satisfação com o crescimento do Partido da República (PR) tanto em Porto União, onde passou de um para dois vereadores, como em todo o Estado. Polaco do Bifão, que preside o diretório municipal do PR, informou que entre as eleições de 2012 e 2016 o partido passou de um prefeito, um vice-prefeito e 64 vereadores, para 12 prefeitos, 27 vice-prefeitos e 169 vereadores. O vereador, que vai exercer o seu quinto mandato no Legislativo Municipal e foi o 5º mais votado, recebeu os cumprimentos do presidente estadual do PR, o deputado Jorginho Mello.

 

Transição 1

Deve começar nesta semana a transição administrativa entre o pessoal do prefeito eleito de União da Vitória, Santin Roveda, com a equipe do prefeito Pedro Ivo Ilkiv. O atual prefeito já deu o “sinal verde” para o início dos trabalhos.

 

Transição 2

Da mesma forma, a transição vai acontecer em Porto União, onde o prefeito eleito Eliseu Mibach já definiu a equipe que vai tomar conhecimento da atual situação administrativo/financeira do vizinho município, onde o prefeito petista Anízio de Souza também já deu autorização.

 

Nomes 1

Já começam a circular nas rodas políticas os primeiros nomes que poderiam fazer parte das administrações de União da Vitória e Porto União. Em União da Vitória, dizem os analistas políticos, que Rodolfo Moser, coordenador-geral da campanha de Santin e Bachir Abbas, Hilda Adâmio Roveda, Fauzi Bakri e o professor Cordovan de Mello só não serão secretários municipais se não quiserem.

 

Nomes 2

Já em Porto União o prefeito eleito Eliseu Mibach (PSDB) juntamente com seu vice Percy Storck, está em fase de elaboração da sua equipe de colaboradores, mas já começam a circular os nomes do próprio vice-prefeito Percy Storck, que ocuparia a pasta da Indústria e Comércio, das professoras Aldair Muncinelli e Therezinha Wolff, da atual contadora Sofia, de Miguel Chokailo Neto – policial militar da reserva e que concorreu ao cargo de vereador, e do engenheiro civil e ex-vereador Roberto Domit de Oliveira, que já foi filiado ao PSDB.

 

Indignado 1

É comum, no período eleitoral, você conversar com candidatos a vereador que, na sua inocência, afirmam que vão passar dos mil votos. No final da apuração, vem a decepção. Vou dar um exemplo: o candidato a vereador Elismar Cunha (PTB), de Bela Vista de Goiás, ficou indignado com a baixíssima votação que obteve no dia 2 de outubro. Apenas 33 votos. Resolveu, então, “baixar o sarrafo” nos que não votaram nele.

 

Indignado 2

Nas redes sociais, disparou: “quero agradecer as 33 pessoas que votaram em mim, e dizer às outras que mentiram que iam votar em mim, que vão prá p… que os pariu, e que o Satanás os carregue pro quinto do inferno, cambada de desgraçados, mentirosos, filhos da desgraça”. Imagina se a moda pega e chega até União da Vitória e Porto União…

 

Disseram…

“União da Vitória hoje, pode ser comparada ao Paraguai, devido a sua desorganização”

Santin Roveda, prefeito eleito, em entrevista a uma rádio local

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *