Mario Patruni

Em dia com a notícia

Em Dia Com a Notícia – 25 de Outubro de 2016

Convidado

RadarX-XRobertoXDomitXdeXOliveiraConforme anunciei na semana passada, em primeira mão, o engenheiro civil Roberto Domit de Oliveira (foto), foi oficialmente convidado pelo prefeito eleito de Porto União, Eliseu Mibach, para integrar a sua equipe que vai governar o município a partir do dia 1º de janeiro. Funcionário concursado e aposentado do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Santa Catarina, Domit sempre ocupou cargos de chefia no órgão, se destacando pela conduta firme, ética e, principalmente, no rigor no trato com a coisa pública, além de ter sido vereador por dois mandatos no Legislativo Municipal. Domit, que possui uma empresa de consultoria e presta serviços para grandes empresas como a Rigesa e a Klabim, pediu um tempo para analisar se aceita o convite. Caso aceite, Domit poderia trabalhar tanto na Secretaria de Planejamento como na de Obras.

 

Mais nomes

Além do nome de Roberto Domit de Oliveira, Eliseu Mibach praticamente já definiu os nomes da professora Aldair W. Muncinelli como secretária da Educação, nome esse que já conta com o aval da classe do Magistério Municipal, do dentista Faverson Slongo como secretário da Saúde, do coronel da reserva da Polícia Militar de Santa Catarina, Miguel Chokailo Neto, que iria para a pasta da Administração, além do vice-prefeito eleito, empresário Percy Storck, que vai responder pela Secretaria da Indústria e Comércio – sem vencimento, já que vai receber como vice-prefeito. Os demais cargos Mibach ainda está analisando, mas a espinha dorsal de sua equipe já está praticamente formada.

 

Trabalhando

A equipe da chamada transição administrativa nomeada pelo prefeito eleito de União da Vitória, Santin Roveda, iniciou na semana passada os trabalhos para tomar conhecimento da real situação em que se encontra o quadro administrativo/financeiro do município.

 

Fechou

Por determinação do Prefeito Pedro Ivo Ilkiv a Secretaria de Esportes, que há mais de três meses já não contava com o seu secretário – demitido em função da crise econômica – agora, encerrou definitivamente todas as suas atividades.

 

Cotados

Nos bastidores já começaram a disputa para a presidência da Câmara de Vereadores de União da Vitória. Embora falte mais de três meses para a eleição que vai definir os nomes que irão à nova mesa diretora – presidente, vice-presidente e 1º secretário – os nomes dos vereadores eleitos Cesar Empinotti (PR), Almires Bughay (PSDB) e Joarez Tica (PSB) já despontam como candidatos e contam com a simpatia dos demais vereadores de primeiro mandato para comandar o Poder Legislativo no próximo ano. São os ventos da renovação e os novos tempos da política, que não quer mais saber de coronelismo, truculência e continuísmo na vida pública.

 

Disseram…

“Vivemos um triste momento de nossa história. A ausência de valores éticos e morais provocou a profunda crise política, econômica e social que estamos atravessando”

Conferencia Nacional Dos Bispos do Brasil (CNBB), em mensagem divulgada por ocasião do dia 7 de setembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *