Mario Patruni

Em dia com a notícia

Em Dia Com a Notícia – 8 de Novembro de 2016

Prestigiou

mauroXmarianiXeXsandroXcalikoskiXbatataO deputado federal Mauro Mariani, que preside o diretório estadual do PMDB catarinense, deu uma pausa em sua movimentada agenda para vir até Porto União no final de semana prestigiar o aniversário de seu fiel escudeiro, Sandro “Batata” Calikoski, vereador reeleito para exercer seu quinto mandato consecutivo no Legislativo Municipal. O encontro festivo reuniu também o ex- prefeito de Porto União, Renato Stasiak, o atual vice-prefeito, Aloísio Salvatti, e os vereadores peemedebistas Neilor Grabovski, Élio Weber e Christian Martins, mais os vereadores Carlos Roderlei Pinto, presidente do diretório municipal do Partido da República (PR), e Luiz Alberto Pasqualin, presidente do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

 

O que o povo quer 1

O que a população de União da Vitória e Porto União espera dos novos administradores municipais é que eles realizem uma gestão eficiente, para melhorar a qualidade de vida dos moradores, que obras sejam realizadas, que melhorem o sistema de Saúde, da Segurança Pública, da acessibilidade, do Saneamento Básico, da Educação, construindo mais creches, que incentivem o empreendedorismo para a geração de emprego e renda.

 

O que o povo quer 2

As duas cidades precisam contar com um gestor compromissado com as cidades, que tem problemas comuns, como a Saúde, com o conturbado sistema de trânsito e do transporte coletivo, com seus ônibus – a maioria deles – circulando com prazo de validade vencido, com o sistema do estacionamento rotativo, entre outras questões. Parece difícil? Mas é para isso que eles foram eleitos, e é isso que o povo espera que aconteça a partir do dia 1º de janeiro, onde os eleitos terão a oportunidade de colocar em prática todas as promessas de campanha.

 

Curiosidade 1

O prefeito eleito de União da Vitória, Santin Roveda, mora em Porto União e trabalha em União da Vitória. Já o prefeito eleito de Porto União, Eliseu Mibach, mora em União da Vitória e tem seu escritório em Porto União.

 

Curiosidade 2

O vereador Joarez Tica (PSB), de União da Vitória, eleito com 860 votos para exercer o seu primeiro mandato, é primo do também vereador de primeiro mandato, o policial Almires Bughay (PSDB), que foi o segundo vereador mais votado, com 884 votos, e sobrinho do vereador Albino do Cemitério (PMDB), também eleito para exercer seu primeiro mandato e fez 724 votos. Os três juntos representam quase 2.500 votos.

 

Lição de casa

Os vereadores novatos, eleitos para exercer seu primeiro mandato, bem que poderiam aproveitar o tempo que falta para assumirem suas funções legislativas para lerem o Regimento Interno da Câmara, a Constituição Municipal e também o Código de Postura do Município para se interarem das reais funções do vereador.

 

Disseram…

“Para conhecer os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade. E, na desgraça, a qualidade”

Confúcio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *