Mario Patruni

Em dia com a notícia

Em Dia Com a Notícia – 15 de Novembro de 2016

Homenagem

homenagemXponteXilXXrioXsanderO vereador Christian Martins (PMDB), reeleito para exercer o seu segundo mandato no Poder Legislativo de Porto União, participou na sexta-feira, 11, da solenidade de inauguração de uma ponte de concreto na localidade de São Pedro do Timbó, interior do município, e que leva o nome do saudoso ex-vereador e ex-prefeito de Porto União Ilário Sander. Martins, que foi o vereador mais votado na comunidade na última eleição, trabalhou junto ao governo estadual por intermédio dos deputados estaduais Valdir Cobalchini e Antônio Aguiar para a liberação do recurso para a viabilidade da obra, antigo sonho da comunidade, que tem no turismo rural e na agricultura o seu potencial econômico. A viúva do homenageado. Olívia Sander, o deputado estadual Antônio Aguiar, o secretário de Estado de Infraestrutura João Gomes Ecker e o vice-prefeito Aloísio Salvatti prestigiaram o evento.

 

Independente

O vereador Carlos Roderlei “Polaco do Bifão” Pinto, presidente do diretório municipal do Partido da República (PR) de Porto União, reeleito para cumprir seu quarto mandato no legislativo municipal, recebeu um telefonema do deputado estadual Jorginho Mello – presidente estadual do PR – avisando que o partido saiu da base de apoio do governo Raimundo Colombo (PSD).

 

Eleição

O Sindicato do Magistério Municipal de União da Vitória realiza nesta quarta-feira, 16, o processo eleitoral para a escolha do nome que irá comandar a Secretaria Municipal da Educação do município. A votação vai acontecer nas dependências da sede do Sindicato da classe, e haverá, também, urnas itinerantes nas escolas municipais.

 

Fechadas

O retrato da crise econômica que passam as prefeituras municipais do Brasil pode ser visto em União da Vitória, onde, atualmente, apenas quatro secretarias municipais estão efetivamente funcionando: Saúde, Educação, Administração e Ação Social.

 

Obrigação

Não é mérito algum gestor público vir se vangloriar de ter pago salários e outras obrigações trabalhistas em dia. Pagar salários em dia é o mínimo que se pode esperar de alguém que foi eleito para cuidar das finanças e dos interesses da população.

 

Expectativa

Passadas as eleições municipais, as expectativas, agora, são com relação a eleição dos membros das mesas diretoras das Câmaras Municipais, que serão eleitos no dia 1º de janeiro de 2017. Por enquanto, tanto em União da Vitória como em Porto União, o que existe mesmo é muita especulação com relação aos nomes. Essas eleições costumam ser imprevisíveis, já aconteceu de muito pretenso candidato ter ido dormir presidente e na hora da votação ficou de fora da mesa.

 

Disseram…

“Espero que o prefeito eleito Santin Roveda, depois de assumir, não use a crise econômica para jogar culpa em mim. Estou entregando a prefeitura com todos os seus compromissos em dia”

Prefeito Pedro Ivo Ilkiv em entrevista no Programa Linha Aberta da Super Rádio União

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *