Mario Patruni

Em dia com a notícia

Em Dia Com a Notícia – 22 de Novembro de 2016.

Força política

mauro-marianiO deputado federal Mauro Mariani, presidente do diretório estadual do PMDB catarinense, destacou que após os resultados finais das eleições municipais, a sigla se consolidou como a maior força política do Estado, com 100 prefeitos, vencendo em cidades importantes como Florianópolis, Joinville, Itajaí e Jaraguá do Sul, além de 71 vice-prefeitos e 855 vereadores. Segundo Mariani, o PMDB merece respeito pelo tamanho e história, pela força da sua militância – que nenhuma outra agremiação política tem – e com certeza, terá candidato próprio ao governo nas eleições em 2018.

 

Mais uma taxa

Em dificuldade para bancar os insumos administrativos e sem dinheiro para realizar investimentos para reequipar a corporação, o comando do Corpo de Bombeiros de União da Vitória solicitou – e foi atendido pelo prefeito – para a implantação do Fundo de Reaparelhamento dos Bombeiros (Funrebom). O Projeto de Lei, que já se encontra na Câmara de Vereadores, autoriza a cobrança anual para as residências no valor de R$ 9,90.

 

Resultado apertado

O resultado da eleição para a escolha do nome da futura secretária municipal de Educação de União da Vitória foi um dos mais apertados da história. Na contagem final dos votos, a atual titular da pasta, Sandra Leão, obteve 276 votos, contra 274 votos de sua adversária, a professora Leonice Espanhol, que participou ativamente da eleição municipal. Agora, cabe ao prefeito eleito, Santin Roveda, homologar um dos nomes.

 

Tudo em dia

Conversei com o prefeito de Porto União, o petista Anízio de Souza, que informou que vai entregar a prefeitura para o prefeito eleito Eliseu Mibach (PSDB), com todas as contas em dia. E, que no dia 20 de dezembro, paga o salário do mês, incluindo o décimo terceiro salário. Anízio revelou, ainda, que após deixar o comando do poder executivo municipal vai ampliar suas atividades profissionais, abrindo uma loja de jeans.

 

Licença médica

Prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, por ordem médica deixa o comando do paço municipal pelo período de 15 dias, assumindo em seu lugar o vice-prefeito Jair Brugnago. Ele bem que poderia, nessa interidade, realizar uma operação “tapa-buraco” nas principais ruas do anel central, que estão virando um “queijo suíço” de tanto buracos.

 

Indicado

Nei Kukla, que concorreu ao cargo de vereador pelo PSDB de União da Vitória, obtendo 406 votos e não conseguiu se eleger, deve ser o secretário municipal da Agricultura da gestão Santin Roveda/Bachir Abbas. Outro nome praticamente definido por Santin é o da jornalista Mirian Bertoletti, natural de Bituruna, e que trabalhava na prefeitura de Rio Negrinho.

 

Gigante

O Distrito de São Cristóvão é maior em população que outras 280 cidades do Estado do Paraná, e vai ter, no ano que vem, seis vereadores na Câmara Municipal.

 

Disseram…

“A um homem honesto, que cuida da própria vida e sabe conservar-se em seu lugar, nunca acontecem maus encontros”

Alessandro Manzoni (1785-1873), escritor italiano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *