Mario Patruni

Em dia com a notícia

Em Dia Com a Notícia – 29 de Novembro de 2016.

Equipe definida I

JantarXEliseuO prefeito eleito  de Porto União, Eliseu Mibach ( PSDB ), reuniu na semana passada, em uma Pizzaria, seus principais colaboradores da campanha vitoriosa, para um encontro de confraternização e agradecimento pelo empenho e dedicação durante o processo eleitoral. Mibach, já confirmou os nomes da professora Aldair W. Muncinelli, como a titular da pasta da secretaria da Educação, do engenheiro civil Roberto Domit de Oliveira, na secretaria de Obras, o dentista Marivaldo dos Reis, na secretaria da Saúde, o Coronel da Reserva,Miguel Chokailo Neto, na secretária da Administração, a Contadora Sofia Opkid, na secretaria das finanças, e o vice- prefeito Percy Storck na secretaria de Desenvolvimento Sustentável.

Equipe definida II

A princípio, por questão econômica, Eliseu Mibach, deve administrar o município, com apenas seis secretarias, sendo que alguns secretários deverão atuar como voluntários sem receber salários. Os primeiros nomes anunciados por Mibach, são pessoas experientes, e com relevantes serviços prestados á comunidade. A professora Aldair W. Muncinelli, já exerceu a presidência do Conselho estadual da Educação de Santa Catarina – sendo a primeira mulher a ocupar esse importante cargo – além de ter sido vereadora, e concorrido ao senado federal com uma excelente votação. Roberto Domit de Oliveira, é engenheiro civil, funcionário aposentado do DER catarinense, possui uma empresa que presta consultoria técnica, para grandes empresas, exerceu  por três mandatos o cargo de vereador no município, e tem como principio, o zelo e a transparência no trato com o bem público.

Equipe definida III

O dentista Marivaldo dos Reis, que vai administrar a importante secretaria municipal da Saúde, é Coronel da Reserva do Exercito, e já trabalhou na área da saúde na Prefeitura de União da Vitória, Miguel Chokailo Neto, que vai comandar a secretaria da Administração, também é Coronel da Reserva da Polícia Militar Catarinense, e já comandou vários Batalhões da Policia Militar. A contadora pública Sofia Opkit, tem larga experiência no cargo, e presta serviços nas prefeituras de Porto União e União da Vitória, Já o vice- prefeito eleito Percy Storck, que vai comandar a pasta da secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável é  empresário.

Dura realidade

Passado a euforia da vitória, os prefeitos eleitos, vão ter que se deparar, a partir do dia 1º de janeiro, com uma dura realidade e um grande desafio: A difícil situação econômica das Prefeituras, em decorrência da profunda recessão que assola o país, e também, porque os atuais governantes não se prepararam para enfrentá-las. A PEC que vai controlar os gastos do governo federal, vai implicar na redução drástica de recursos que poderiam ser liberados para estados e municípios. Por isso, vai ser fundamental, a redução das despesas e o incremento de receitas, sem esfolar o já combalido contribuinte. O quadro é negro, e, ao que parece , os novos prefeitos vão ter encarar e se adaptar a essa dura realidade, ou irão sangrar durante os quatro anos dos seus mandatos.

Disseram…

“Se você agir sempre com dignidade, talvez não consiga mudar o mundo; mas será um canalha a menos.”

John F. Kennedy, Ex. presidente dos EUA.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *