Mario Patruni

Em dia com a notícia

Em Dia Com a Notícia – 06 de Dezembro de 2016

Trabalhando

EmXdiaXcomXaXNotXXciaX-XBifXXoO vereador de Porto União, Carlos Roderlei Pinto (Polaco do Bifão), presidente do diretório municipal do Partido da República (PR) reeleito para exercer seu quarto mandato no legislativo municipal, esteve na semana passada, em Florianópolis, onde participou de uma reunião de trabalho com o Deputado Estadual Mauricio Eskudlark, líder do PR na Assembléia Legislativa, Deputado Federal Jorginho Mello, Presidente Estadual do PR, empresário Nilson Berlanda, suplente de deputado estadual, e o vereador Alceu Jung,  presidente do legislativo municipal, que está deixando o DEM, para ingressar no PR. Na pauta de trabalho, Bifão, solicitou apoio das lideranças do seu partido, para a liberação de recursos estaduais e federais para o município de Porto União.

Conversaram

O prefeito eleito de Porto União, Eliseu Mibach (PSDB), juntamente com seu vice- prefeito, Percy Storck (PSD), participaram na semana passada, do 1º Encontro Regional do Planalto Norte Catarinense, que foi realizado na cidade de Mafra, e contou com a presença do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. A dupla, conversou com Colombo, e o governador acenou que o governo vai manter as ações de investimentos em Porto União, e ficou acertado que após a posse, irá receber os dois em Florianópolis, para uma conversa mais concreta.

Humor carioca

Após a prisão do ex- governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, circulou uma piada na internet, na forma de diálogo entre mãe e filho.

– Mamãe, lá no Rio se rouba desde garotinho?

– Não, meu filho. Se rouba desde Cabral.

Desaprovou

O vereador Gildo Masselai (PSDB),  reeleito com 752 votos, para exercer seu  terceiro mandato no legislativo municipal de Porto União, teve sua prestação de contas da campanha eleitoral, reprovada pela justiça eleitoral. O vereador já entrou com recurso, recorrendo da decisão.

Janeiro vermelho

Outubro Rosa já passou, orientando as mulheres sobre a importância de se prevenir sobre o câncer de mama. O mês de novembro, orientou os homens, sobre o câncer de próstata. E, em breve, virá o janeiro vermelho, quando nosso minguado orçamento entra no negativo, com o pagamento do IPVA, IPTU, matriculas escolares, boletos das compras do Natal, material escolar, etc.  Importante dizer, que o esfolado brasileiro, trabalha quatro meses por ano, somente para pagar impostos, sejam eles, municipais, estaduais ou federais.

Posse

Está marcada para o dia 1º de janeiro, no Auditório da Uniguaçu, as 10 horas da manhã, a posse do prefeito eleito de União da Vitória, Santin Roveda, (PR), seu vice- prefeito, Bachir Abbas (PSDB) e dos treze vereadores. Após a cerimônia de posse, os vereadores, se dirigem até a Câmara Municipal para a eleição da nova mesa diretora da Casa, com um mandato de dois anos.

Disseram…

“O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio, a ser salvo pela crítica.” Norman Vincent Peale.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *