Mario Patruni

Em dia com a notícia

Em Dia Com a Notícia – 27 de Dezembro de 2016

eliseuXmibachXeXsantinXrovedaCerimônia de Posse

As cerimônias de posse dos novos prefeitos, vice-prefeitos (foto), e vereadores de União da Vitória e Porto União, serão realizadas no mesmo dia e horário, apenas em locais diferentes. Em  União da Vitória, o ato solene, vai acontecer no dia 1º de janeiro, as 10 horas, no auditório da Uniguaçu. Já em Porto União, a solenidade vai acontecer no Clube Aliança. Por mandamento constitucional, o vereador mais idoso, irá presidir a mesa diretora dos trabalhos.

Sabe das Dificuldades

O prefeito eleito de União da Vitória, Santin Roveda, tem afirmado que sabe das dificuldades que terá pela frente, mas, que está preparado para enfrentar mais este desafio em sua vida. Santin, que é filho do também ex-prefeito de União da Vitória, e ex-deputado federal Airton Bernardo Roveda, declarou que convive com a política desde garoto, em função das atividades do pai – seu maior exemplo de homem público.  Além do seu pai, Santin vai poder contar com o precioso auxílio do chefe da poderosa Casa Civil do Paraná, o deputado federal licenciado Valdir Rossoni, uma das estrelas do PSDB, partido do vice-prefeito Bachir Abbas.

Trabalhar “no varejo “

Santin pretende – no primeiro momento – fazer a chamada “política de varejo”, com soluções simples, com diálogo franco, aberto, com todas as instituições representativas, com os demais poderes constitucionais, e, principalmente com a população. Ele quer também valorizar as empresas que já estão instaladas no município.

Experiente

Em Porto União, retorna ao comando do poder executivo municipal, após 12 anos, o empresário Eliseu Mibach, que traz consigo, a fama de um bom gestor público. Para bem administrar o município, Mibach poderá contar com a ajuda do seu vice-prefeito, Percy Storck, que pertence ao mesmo partido político do atual governador catarinense Raimundo Colombo (PSD). Ele também formou a equipe do seu primeiro escalão, com  nomes experientes que já deram sua contribuição tanto na vida pública, como na privada.

Quebrando Tabus I

A Câmara de Vereadores de União da Vitória, vai iniciar o ano de 2017, quebrando tabus. Pela primeira vez, teremos no plenário, duas vereadoras eleitas. A Pastora Sandra (PSDB) e a empresária Alandra Roveda  Grando (PR).

Quebrando Tabus II

Pela primeira vez também, o Poder Legislativo Municipal, vai contar com um policial militar no plenário. Com 25 anos de carreira na polícia militar, Almires Bugahay (PSDB), que foi o segundo vereador mais votado, com 884 votos,  pode contribuir e muito, com sua experiência, para minimizar  os problemas com a segurança pública.

De Férias

Os alvos da Operação Lava Jato terão uma folga. O juiz Sergio Moro, viajou para os Estados Unidos com a família, para suas merecidas férias de 30 dias.

Disseram…

“Sem jornalismo público, independente e qualificado, o futuro da democracia é incerto e preocupante. O jornalismo precisa recuperar a vibração da vida, o cara a cara, o coração e a alma.” Carlos Alberto Di Franco, jornalista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *