Polícia Militar Ambiental realiza atividades na Semana Nacional do Meio Ambiente

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Durante os dias de 1º a 5 de junho de 2018 foram realizadas atividades referentes à comemoração da Semana Nacional do Meio Ambiente. O dia do Mundial do meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho em alusão a data de realização a Convenção de Estocolmo, na Suécia em 5 de junho de 1972, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que marca o inicio da preocupação ambiental por lideres de diferentes países.

Durante essa semana os Policiais Militares Ambientais Cabo Ricardo e Soldado Junior pertencentes ao 2º Grupo (Gp) da 3ª Companhia (CIA) do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) Participaram de diversos eventos que visaram a conscientização e formação, no público em geral, dos avanços e das preocupações em matéria de meio ambiente.

Foram realizadas palestras em escolas públicas e particulares da região, para alunos dos ensinos médio e fundamental, visando um melhor aproveitamento das explanações foi utilizada a ferramenta de “preview”, que vem de autores que utilizam a técnica em ensino de línguas, nada mais sendo, que fazer levantamento prévio, através de conversa entre professores e alunos, das principais dúvidas enfrentadas a cerca do tema “Meio Ambiente”. Organizando desta forma o conteúdo a partir desses questionamentos prévios.

Na finalização da semana aconteceu a participação de policial militar ambiental no Programa “Emergência 190” da Rádio Comunitária de Porto União, 89,7 FM, onde foram explanados diversos assuntos, que são comuns, na área ambiental, na região de Porto União. Exercendo dessa forma o objetivo primeiro da Polícia Militar Ambiental proteger os bens naturais por meio de estratégias de educação e prevenção.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta