Milho no Monjolo

Odilon Muncinelli

Milho no Monjolo – 17 de Dezembro de 2016

REGISTRO

Mesmo tardiamente a Coluna Milho no Monjolo faz o registro. No mês de setembro deste ano, dia 26, o inesquecível acadêmico Willy Carlos Jung, o Doutor Willynho, recebeu uma justa e merecida Homenagem Póstuma prestada pelo Conselho Regional de Farmácia no Paraná, com sede em Curitiba, em “reconhecimento, respeito e gratidão pelo valioso trabalho dedicado à profissão farmacêutica”. O Doutor Willynho foi representado pelo seu filho Carlos Alberto Jung.

50 ANOS DE EXERCÍCIO DA ADVOCACIA

Na última segunda-feira, dia 12, no Auditório da Nova Sede da OAB-Paraná, que se localiza na Rua Brasilino Moura,, em Curitiba, Paraná, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Paraná realizou uma Sessão Solene em homenagem a vários advogados “pelo exercício ininterrupto da advocacia por mais de 50 anos”. Dentre outros, este Colunista foi um dos homenageados. Nota: Graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR),completarei 52 anos de exercício da advocacia, no dia 18 de fevereiro de 2017.

HONRARIA

Ainda na última segunda-feira, dia 12, no Auditório da Câmara de Vereadores, o contador e economista Darci Piana foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de União da Vitória, Paraná. Nascido a 24 de dezembro de 1941, em Carazinho, Rio Grande do Sul, Darci Piana é membro da Academia Paranaense de Letras (APL), como ocupante da cadeira n. 29. Atua, ativamente, na preservação da cultura do Paraná, a exemplo do Paço da Liberdade, prédio da antiga Prefeitura Municipal, em Curitiba, transformado em unidade cultural do SENAC. Na promoção de eventos nas áreas da literatura, artes plásticas, teatro, et caetera. E ainda na edição de livros.

“MOMENTO DA EDUCAÇÃO”

“O Início das Aulas” faz o assunto do programa “Momento da Educação”, que será apresentado pelo professor Aluízio Witiuk, no próximo domingo, dia 18, às 11 horas, nos microfones da Rádio Difusora União, a antiga ZYD-3, “a Pioneira do Vale”. Diretamente do “Pé do Morro da Cruz” para a Coluna “Milho no Monjolo“, o amigo e apresentador informa que o entrevistado será o professor Ricardo José Brugnago, mui digno Chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, Paraná, que falará sobre o início das aulas, o calendário para o ano de 2017 e outros assuntos de ordem escolar. Observação: Neste mesmo domingo, dia 18, às 15 horas, o professor Ricardo José Brugnago poderá ser assistido e ouvido, em entrevista sobre o mesmo assunto, no Programa “Caminho da Universidade”, que é produzido e apresentado pelo professor Aluízio Witiuk, na TV Mill, a TV de União da Vitória, Paraná.

A ÚLTIMA

A Coluna de hoje é dedicada à minha neta Sarah Giulia Drozda Muncinelli, que se se apresenta, brilhantemente. com o Coral Infantil do Colégio Santo Anjo, de Curitiba, Paraná, inclusive na Missa de Encerramento do Ano Letivo.

Beira do Iguaçu, Dezembro de 2.016

Odilon Muncinelli é Membro da ALVI e do IHGPr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *