Milho no Monjolo

Odilon Muncinelli

Milho no Monjolo – 20 de Dezembro de 2016

“VERÍSSIMAS”

No começo deste mês, dia 10, na Livraria da Vila Pátio Batel, em Curitiba, Paraná, o festejado escritor Luís Fernando Veríssimo realizou o lançamento da sua mais recente obra, “Veríssimas”. Organizado por Marcelo Dunlop, o livro da Editora Objetiva, reúne 264 páginas com as mais memoráveis frases do escritor brasileiro. Nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com oitenta anos completos em setembro, dia 26, Luís Fernando Veríssimo contribuiu para diferentes estilos da literatura nacional, passando das crônicas e contos para os romances e até histórias em quadrinho. Filho do grande escritor Érico Veríssimo, o autor de ”O Tempo e O Vento”, Luís Fernando Veríssimo publicou vários livros.

PEQUENA LEITORA

A estudante Nina Fritsche, com 10 anos de idade, de Florianópolis, SC, tem a vida pautada pelos livros. Ainda na barriga da mãe, os pais leram para ela a obra La Niña Nina, do Ziraldo. O gosto pela leitura parece ter passado pelo cordão umbilical. Ela já perdeu as contas de quantos livros leu e diz que as histórias ajudam a afastar o tédio. Lê todos os dias e tem preferência pelos enredos de comédia. Neste ano, a estudante retirou 97 livros da Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC). Com esse feito, a estudante foi premiada na 2ª edição do Estrela da Leitura da biblioteca, sexta-feira, como a jovem que mais retirou livros da biblioteca. A ação tem como objetivo despertar mais fãs de livros por aí. (Fonte: Jornal Diário Catarinense);

DO FUNDO DO BAÚ

O primeiro volume de uma série de publicações sobre o acervo do Teatro Biriba, a mais importante companhia de teatro popular de Santa Catarina e uma das mais tradicionais do país, será lançado nesta terça-feira em Florianópolis. O livroO Baú do Biriba – Dramas(Editora Letras Contemporâneas) é fruto da pesquisa dos atores Gláucia Grigolo e Renato Turnes. A sessão de autógrafos será a partir das 19h30min  no Tralharia Antique Café Bar, no Centro. Anotação: O Teatro Biriba uma companhia de teatro que viaja com bastante frequência levando alegria e diversão para todas as idades.  Nos circos apresenta comédias, dramas, contos infantis e shows que também podem ser encenados em outros palcos. Fora dos circos realiza eventos empresariais, treinamentos corporativos, stand up comedy, entre outros.

“CURITIBA – A LUZ DOS PINHAIS” –

Nesta segunda-feira, dia 19, no Solar do Rosário, no centro histórico de Curitiba, Paraná, ocorreu o lançamento do livro “Curitiba – A Luz dos Pinhais”. Um verdadeiro passeio histórico por Curitiba do tempo em que era apenas ponto de passagem do Caminho do Peabiru, antiga trilha indígena, passando pelo Arraial de mineração de ouro, as margens do Rio Atuba, até a modernidade arquitetônica dos dias atuais. Essa é a história retratada no livro “Curitiba – Luz dos Pinhais”. O livro foi escrito pelo Prefeito eleito de Curitiba, Rafael Valdomiro Greca de Macedo, e editado pelo Solar do Rosário, sob a coordenação cultural e editorial de Lúcia Casillo Malucelli, com ilustração do artista Napoleon Potyguara Lazarotto, na capa.

Beira do Iguaçu, Dezembro  de 2.016

Odilon Muncinelli é Membro da ALVI e do IHGPr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *