Milho no Monjolo

Odilon Muncinelli

Milho no Monjolo – 27 de Dezembro de 2016

 LIVROS E DOCUMENTOS

Neste último sábado, dia 24, na Véspera do Natal, chegaram às minhas mãos alguns livros e documentos. São eles: o Boletim do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná n. LXIX, edição 2016, a Revista da Academia Paranaense de Letras n. 66, edição 2016, e as cópias dos documentos que instruíram o Processo de Admissão do Prof. Aniz Domingos, como Associado Efetivo, do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná (IHGPr). Brindou-me o amigo Rubens Tarcísio da Luz Stelmachuk,. Agradeço!

“NOSSA HISTÓRIA”

Durante este mês de dezembro, o Programa “Nossa História”, – “a História Contada Por Quem Sabe”, que é produzido e apresentado pela jornalista, pesquisadora e historiadora Zélia Maria Nascimento Sell, apresentou nos domingos, às 9 horas, aos microfones da Rádio E-Paraná AM 630 e pela Internet no endereço e-parana.pr.gov.br, clicando em “rádio am 630 ao vivo”, uma boa porção de assuntos de natureza essencialmente histórica acerca do Paraná e de Santa Catarina, bem como, dos homens e das mulheres paranaenses e catarinenses. Vale lembrar os assuntos tratados: Dia 04/12– “Fim de Ano”. Dia 11/12 – “Aniversário do Programa “Nossa História” – 14 Anos”. (Reprise). Dia 18/12 – “Reminiscências”. (Reprise). Dia 25/12 – “Natal e Poesia”. (Reprise).

“MOMENTO DA EDUCAÇÃO”

“A Administração Municipal” faz o assunto do programa “Momento da Educação”, que será apresentado pelo professor Aluízio Witiuk, no próximo domingo, dia 01, às 11 horas, nos microfones da Rádio Difusora União, a antiga ZYD-3, “a Pioneira do Vale”. Diretamente do “Pé do Morro da Cruz” para a Coluna “Milho no Monjolo“, o amigo e apresentador informa que os entrevistados serão o administrador de empresa Santin Roveda, mui digno Prefeito Eleito de União da Vitória, Paraná, e o empresário Bachir Abbas, mui digno Vice-Prefeito, que falarão sobre a Administração Municipal 2017-2020. Observação: Neste mesmo domingo, dia 01, às 15 horas, o administrador de empresa Santin Roveda e o empresário Bachir Abbas poderão ser assistidos e ouvidos, em entrevista sobre o mesmo assunto, no Programa “Caminho da Universidade”, que é produzido e apresentado pelo professor Aluízio Witiuk, na TV Mill, a TV de União da Vitória, Paraná.

CENTRO DE LETRAS DO PARANÁ

Provavelmente, em 2017, a Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI) receberá a visita de alguns membros do Centro de Letras do Paraná (CLP), chefiados pelo seu Presidente, Ney Fernando Perracini de Azevedo. Anotação: Esta importante e centenária Entidade Cultural foi fundada em 19 de dezembro de 1912, por Emiliano Perneta e Euclides Bandeira.

A ÚLTIMA

“A religiosidade e a espiritualidade em alto nível estão associadas a menos risco de depressão”. (Alexander Moreira Almeida, Diretor do Núcleo de Pesquisas em Espiritualidade e Saúde da Universidade Federal de Juiz de Fora MG).

Beira do Iguaçu, Dezembro de 2016

Odilon Muncinelli é Membro da ALVI e do IHGPr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *