Milho no Monjolo

Odilon Muncinelli

Milho no Monjolo – 13 de Novembro de 2018

SESSÃO SOLENE 1

No próximo dia 27 deste mês, às 20h, a Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI) realiza uma Sessão Solene para o lançamento do livro “História da Igreja Batista – Desde a Criação aos Dias Atuais”, da acadêmica Terezinha Thiel Moreira, da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI). O evento ocorre no Templo da Igreja Batista, situado na Rua Santos Dumont, em Porto União, Santa Catarina.

SESSÃO SOLENE 2

Nascida no dia 15 de abril de 1942, em Uruguai (Piratuba), Santa Catarina, a professora Terezinha Thiel Moreira começou o Curso Primário em Uruguai e concluiu no Grupo Escolar “Balduino Cardoso” em Porto União. Outros cursos: o Ginasial e o Normal no Colégio “Santos Anjos”, em Porto União. É graduada em Pedagogia pela FAFI. Começou a lecionar no Grupo Escolar “Adolfo Konder”, em São Pascoal (Irineópolis). Depois, no Grupo Escolar “João de Lara” em Rondinha (Paula Freitas). Ocupou os cargos de Professora, Supervisora, Secretária e Diretora na Escola “Clementina Lona Costa” (União da Vitória). Lecionou ainda no Curso Normal no Colégio “Túlio de França” (União da Vitória). E por aí vai…

HONRARIA 1

No dia 23 de outubro passado, em Sessão Ordinária, a Câmara de Vereadores de Porto União, Santa Catarina, aprovou, por unanimidade,  o Projeto de Lei que concede o Título de Cidadania  Benemérita de Porto União à Professora  Aldair Wengerkiewicz Muncinelli, atual Secretária Municipal de Educação, pelos relevantes serviços prestados à Educação Porto-unionense e Catarinense. Conta com mais de 50 anos ininterruptos dedicados à Educação. A proposição foi apresentada pela vereadora Salime Farah. A entrega da Honraria ocorre, em Sessão Solene, no dia 05 de dezembro próximo.

HONRARIA 2

Um Breve Perfil: Nascida no dia 30 de dezembro de 1945, em Porto União, Santa Catarina, Aldair Wengerkiewicz Muncinelli começou sua carreira profissional como Professora no Grupo Escolar “Horácio Nunes”, em Irineópolis, Santa Catarina. Depois, lecionou no Grupo Escolar “Professor Germano Wagenführ”, na Escola de Educação Básica “Professor Balduino Cardoso”, no Colégio “Santos Anjos” e no Colégio “São José”, todos em Porto União, Santa Catarina. Foi Supervisora Local de Educação, em Porto União, Santa Catarina. É graduada em Pedagogia, pela Fundação Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória, Paraná, atualmente, Universidade Estadual do Paraná.  Foi Conselheira do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, por dois mandatos. É, até a presente data, a primeira e única mulher Presidente do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC). É Conselheira e Fundadora do Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catarina (CIEE/SC). Foi Vereadora em Porto União, Santa Catarina, por dois mandatos. Possui a Comenda “Pinhão do Vale” conferida pela Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI). E por aí vai…

Beira do Iguaçu, Novembro de 2018

Odilon Muncinelli é Membro da ALVI e do IHGPr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *