Momento Esportivo

Ricardo Aramis da Silveira

NATAÇÃO: Professor de Porto União assume vice-presidência da FASC

SergioXDimasXdeXPaula

Professor Serginho

O professor Sérgio Dimas de Paula, técnico da Natação do Clube Aliança de Porto União, foi eleito nessa semana, para a função de vice-presidente da Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc).

O presidente será Carlos Eduardo Ramos Camargo, escolhido por aclamação por 15 das 20 entidades filiadas com direito a voto.

Professor Serginho, como é conhecido, se destaca pelo trabalho voltado a natação de Porto União. Esteve à frente da modalidade em momentos distintos, quando havia a escassez de bons valores, e estrutura para treinamentos e competições, e o momento atual, no qual atletas da equipe vem se destacando no cenário Estadual com grandes perspectivas para o futuro.

“União Snakes” faz entrega de doações para a Acardi II

DoaXXXXoXnaXAcardi

(Foto: Reprodução União Snakes).

Cada atleta que participou da seletiva de futebol americano da equipe União Snakes, levou um quilo de alimento não perecível, como forma de inscrição. E nessa segunda-feira, 20, os alimentos arrecadados foram entregues para a Associação Casa de Apoio Restauração Divina (ACARDI- II) – Abrigo Frei Manuel, em São Cristóvão

E aliar esporte, e o aspecto social, faz parte do projeto da equipe. “Além de fomentar a pratica do futebol americano na região, temos esse propósito de contribuir no social, tanto que nas próximas seletivas que fizermos, e no futuro com os jogos, pretendemos fazer esse tipo de ação”, disse.

Tenista de Porto União é vice-campeão da Microrregional do Catarinense

tenista-portouniao-esporteO tenista de Porto União, Rafael Martins de Souza, conquistou no final de semana, o vice-campeonato do 1° Microrregional promovido pela Federação Catarinense de Tênis, realizado na cidade de Lages.

Competindo na categoria 2ª Classe M1, o tenista foi um dos destaques da etapa. O evento em si, apresentou um bom nível técnico nas demais categorias.

Após o resultado, o tenista segue os treinamentos visando as próximas etapas da Microrregional, e outras competições que fazem parte do planejamento da temporada.

“Encontro Colorado” é nesse sábado no Ferroviário Esporte Clube

14700804O Consulado do Internacional e Grupo Colorado do Vale do Iguaçu, realizam no próximo sábado, 18, no Ferroviário Esporte Clube, o “Encontro Colorado”, com direito a amistoso de futebol e almoço de confraternização.

O objetivo principal é reunir os torcedores do Internacional de todo o Vale do Iguaçu. O encontro inicia ás 10h com um amistoso de futebol sete, no qual é obrigatório o uso de uma camiseta vermelha ou branca.

Após o jogo, os convidados serão recepcionados na sede social do Ferroviário para o almoço de confraternização.

5º BEC promove a Corrida da Paz

corrida 2Com o objetivo de unir as comunidades civil e militar, o 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado (5º BEC) de Porto União realiza nesse domingo, 19, a partir das 9h a Corrida da Paz.

O evento não terá caráter de competição, e terá seu início em frente ao Grêmio Ribeiro Pires, seguindo pelas Avenidas João Pessoa e Santa Rosa, e retornando ao local de partida.

Sfinge retorna trabalho com escolinha de futsal feminino

SfingeXFutsal

Escolinha de futsal feminino Sfinge

Um dos projetos esportivos mais conhecidos da região, retornou com suas atividades na temporada 2017. A Associação Esportiva Sfinge Futsal, se prepara para o extenso calendário de competições.

No início de fevereiro, o foco está voltado no trabalho do futsal feminino, com meninas a partidas dos 11 anos. Os treinamentos acontecem de terça a sexta-feira, às 20h no ginásio do SESI em União da Vitória.

Além de buscar novos valores em diversas categorias, também no masculino, o projeto Sfinge visa a inclusão social por meio do esporte e consequentemente participação na formação do cidadão.

Outras informações a respeito do projeto podem ser obtidas com Vera Falk, no telefone (42) 99101-4996.

Orley do R. Maltauro não será o diretor do DME

OrleyXMaltauro

Orley do R. Maltauro. (Foto: Reprodução).

Nome mais forte para assumir a direção do Departamento Municipal de esportes (DME), o radialista Orley do R. Maltauro, definiu seu futuro nessa sexta-feira, 10. Em comunicado divulgado em uma rede social, ele descartou a possibilidade de aceitar a função.

O Capitão, como é conhecido, alegou não conseguir conciliar o trabalho no DME, com sua atuação nas rádios Colmeia e Top FM.

Ainda no comunicado, Orley agradeceu a administração de Porto União pela lembrança de seu nome, e se colocou à disposição para colaborar pelo esporte do município.

Lembrando que Orley já foi diretor do DME de 1997 a 2007.

Com isso, continua a indefinição de que estará comandando o esporte no município de Porto União.

Campeonato Varzeano tem nova Comissão

ComissXXoXVarzeano

Nova comissão do Varzeano

E nessa semana, foi oficializada uma nova comissão que estará à frente do Campeonato Varzeano de futebol em 2017.

Joacir Fernandes, o Feijão, que preside a Comissão, já esteve à frente do Campeonato a alguns anos.

Também fazem parte da comissão, Dirceu Marmita, Cordovan Melo Júnior, Gilson Lendzuk “Didi”, Andrei Silva, Ednilson Godoy, Cristina Fernandes Silva e Márcio Antunes.

Nos próximos dias devem ser divulgadas as datas das primeiras reuniões do Campeonato.

Confira a entrevista veiculada no programa Giro do Esporte da Super Rádio União, com Joacir Fernandes.

Campeonato Varzeano com novidades nessa semana

campeonatovarzeano-futebol-reproducao0602Após todos os problemas do ano passado, os amantes do Campeonato Varzeano de futebol querem mais que a bola role no estádio Municipal Álvaro Randon (Migé), em São Cristóvão.

E nessa semana, deve ser oficializada uma nova comissão que estará á frente da competição.

Vale ressaltar que o evento do ano passado foi encerrado por uma comissão formada por dirigentes de equipes. E por sinal fizeram um grande trabalho.

Agora aguardar e confirmar os novos nomes!!!

Somos realmente solidários?

formacao_cultura-da-solidariedade-1600x1200Os brasileiros realmente agradeceram aos colombianos a solidariedade durante a tragédia do voo da Chapecoense no ano passado? Ajudaram as famílias das vítimas? O estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro tem capacidade para mais de 40 mil pessoas, mas, somente pouco mais de 18 mil prestigiou o amistoso entre Brasil e Colômbia.

Má localização do estádio e desconfiança se realmente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá repassar o valor arrecadado com a partida, foram alguns dos pontos apontados pela imprensa nacional, para tentar justificar a ausência de maior público.

Primeiramente, em minha opinião, o jogo deveria ter ocorrido na Arena Condá, em Chapecó.  Lá, não tenho dúvida de que estaria lotado, pois é a casa da Chape, e não haveria lugar melhor para demonstrar gratidão aos colombianos.

Porém, independentemente do local da partida, a impressão que fica é de que ou o povo brasileiro não é “tão solidário assim”, ou o famoso modismo entrou em campo. Modismo de ir no embalo da maioria em manifestar solidariedade e não colocar em prática.

Na época do acidente, as redes sociais foram locais de mensagens emocionantes de apoio as famílias das vítimas. Mas, quase dois meses após a tragédia, clubes que confirmavam apoio não o fizeram, e no caso de ontem, a decepção ficou por conta da torcida.

Agora fica a pergunta. Caso fosse o contrário, haveria toda a mobilização brasileira para ajudar possíveis vítimas colombianas? Infelizmente, é para se pensar.