Momento Esportivo

Ricardo Aramis da Silveira

Atletas de União da Vitória embarcam para a fase regional dos Jogos da Juventude do PR

(Foto: Reprodução).

(Foto: Reprodução).

A delegação de União da Vitória embarcou na tarde desta sexta-feira, 13, para a fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná. A competição acontece na cidade de Irati.

União da Vitória disputa o basquete masculino, vôlei feminino, futsal masculino e o futebol de campo masculino.

O futsal feminino já está classificado para a fase final.

Hoje às 19 horas acontece a Abertura da competição e amanhã já estaremos informando os primeiros resultados.

Pista de biciclos da Praça dos Expedicionários é reformada

(Foto: Reprodução).

(Foto: Reprodução).

Seguem os trabalhos de melhorias da Pista de bicicross da Praça dos Expedicionarios em União da Vitória. O espaço é tradicional para o lazer das crianças do bairro São Bernardo, além de competições esportivas.

O trabalho realizado pela Secretaria de obras de União da Vitória, consiste em um novo traçado, mais moderno e veloz.

Em breve, competições organizadas pela Secretaria Municipal de Esportes serão realizadas.

Crystian Godoy é ouro na fase final dos Jogos Escolares do PR

chrystiangodoy-projetoparalimpico-uniaodavitoria (8)O atleta Crystian Godoy, do Colégio Estadual Judith Simas Canellas e Programa Paralimpico de União da Vitória, conquistou no fim de semana a medalha de ouro do no arremesso de Peso na fase final B dos Jogos Escolares do Paraná.

A competição aconteceu na cidade de Apucarana, e o atleta participou da categoria Classe A.C.D.

Crystian esteve acompanhado do pai, Ednilson Godoy, coordenador do projeto de União da Vitória.

Além do Colégio, a Secretária Municipal de Esportes de União da Vitória e o Centro Universitário de União da Vitória – Uniuv, apoiaram o atleta para a disputa.

Tenistas de Porto Vitória se destacam em competição

João Almir Pereira dos Santos e Valdinei Calixto

João Almir Pereira dos Santos e Valdinei Calixto

João Almir Pereira dos Santos e Valdinei Calixto conquistaram no fim de semana, o titulo de duplas de mais uma etapa do Circuito Open Tênis. A competição aconteceu na Academia Open Tênis, em União da Vitória.

Os tenistas vêm se destacando em competições pela região, e contam com o apoio do departamento de esporte do município de Porto Vitoria.

Sfinge exportando talentos!!!

WhatsApp Image 2018-07-08 at 14.28.13Os atletas Dian e Jean estrearam neste fim de semana na equipe Sub-15 do Jaraguá Futsal, uma das mais tradicionais do país.

Ambos surgiram no projeto Sfinge Futsal de União da Vitória, que recentemente firmou uma parceria com a equipe de Jaraguá do Sul.

Já são vários os atletas de União da Vitória que vem tendo essa oportunidade de intercâmbio com o time catarinense.

Novidades vem por ai!!!!

Árbitro da ASAUVA participa de curso de futebol de campo da FPF

Jesse e Afonso Vítor de Oliveira

Jesse e Afonso Vítor de Oliveira

O árbitro Jessé Marcelo Guviazdecki participa neste fim de semana na cidade de Guarapuava, do curso para árbitros de futebol de campo, promovido pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Jesse integra a equipe da Associação de Árbitros de União da Vitória e Região (ASAUVA).

Com a aprovação, o árbitro terá possibilidade de ser escalados nas competições de base e profissionais organizadas pela Federação Paranaense de Futebol.

Lembrando que já conquistaram a formação no curso, Bruno Ferreira e Andrey Silva, que inclusive neste fim de semana está escalado para uma partida do Paranaense Sub-19.

O curso em Guarapuava conta com a participação do ex-árbitro Afonso Vítor de Oliveira, que preside a Comissão de Arbitragem da FPF.

Porto União nos PARAJESC 2018

(Foto: Divulgação DME).

(Foto: Divulgação DME).

Nesta quarta-feira, 4, a delegação de atletas paralímpicos de Porto União seguiram viagem para Florianópolis. Lá, disputam os Jogos Escolares Paralímpicos de Santa Catarina – PARAJESC.

Os atletas irão representar o município na modalidade de Bocha Adaptada nos próximos quatro dias.

A delegação conta com Bruno Rafael da Cruz e Lucas Felipe da Cruz, ambos alunos da Escola de Educação Básica Professor Germano Wagenfhur. Crisleyne Islara Krug Busck, aluna do Núcleo Educacional João Fernando Sobral.

Eles estão acompanhados  pelo professor de educação física do Departamento Municipal de Esportes, Antelmo Schmickler Junior e o idealizador do projeto paralímpico, Edson Cesar Slonski, também professor de educação física.

Adriano Lara, campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho

Adriano Lara, com o troféu

Adriano Lara, com o troféu

O Esporte Clube Pelotas conquistou no fim de semana o título da Divisão de Acesso, do Campeonato Gaúcho de 2018. O título veio uma vitória por 4 a 0 sobre o Clube Esportivo Aimoré, no estádio Boca do Lobo, em Pelotas.

E um dos destaques da campanha foi o lateral direito Adriano Lara, natural de União da Vitória.

O atleta revelado na escolinha VG Ferroviário tem passagens por Coritiba, Atlético-PR, Paraná, Atlético-GO, e futebol português.