A menos de um mês da estréia, FC Porto ainda não iniciou os trabalhos

A menos de um mês da estréia, FC Porto ainda não iniciou os trabalhosNo próximo dia 1º de julho, o Futebol Clube do Porto inicia sua caminhada a tão sonhada vaga na Primeira Divisão do Campeonato Catarinense. O jogo será no estádio Antiocho Pereira contra o Concórdia. Porem, até essa quarta-feira, 6, nenhum jogador foi confirmado, muito menos a comissão técnica.

Todos que acompanham o futebol sabem da importância de uma preparação adequada para determinada competição. Faltam menos de 30 dias para a estréia na Divisão Especial e ninguém sabe quando irão chegar os atletas.

O velho erro de nossas equipes esta prestes a se repetir: Deixar tudo para a última hora. Em anos anteriores com a extinta Associação Atlética Iguaçu e até mesmo com o FC Porto, jogadores e comissão técnica eram apresentados quase que as vésperas das competições e o resultado não foi nada bom.

Rebaixamento, campanhas bem abaixo do esperado, reflexo de uma preparação fragilizada. Já esta na hora de nossos dirigentes mudarem essa postura. Nos dias de hoje, nada é feito sem planejamento, no caso do FC Porto os jogadores já deveriam esta com o trabalho de preparação em andamento.

No mínimo seriam importantes duas semanas trabalhando a parte física e outras duas a parte tática e técnica. Mas pelo jeito vamos o mesmo filme de anos anteriores e no final da historia quem sai decepcionado é o torcedor!!!