Momento Esportivo

Ricardo Aramis da Silveira

Até onde vai o esporte do Vale do Iguaçu?

O rebaixamento do Porto para a terceira Divisão do Campeonato Catarinense, escancarou a realidade do esporte no Vale do Iguaçu. O problema vai muito além da falta de estrutura (ginásios de esportes, campos de futebol etc…).

Entra ano, sai ano, o discurso é o mesmo. Falta de recursos, parcerias rompidas ao longo das competições, pessoas que não demonstram muito comprometimento com os trabalhos e por ai vai.

Com isso, muitos sonhos são alimentados e somente “alguns” acabam se beneficiando deles.

A maioria se apoia na ideia de que o poder público é obrigado a praticamente financiar essas equipes, quando na verdade é dever do município proporcionar o lazer a sua população, ou seja, fomentar o esporte amador.

Bons valores em diversas modalidades existem, todos que acompanham o esporte estão cansados de saber.

Já esta mais do que na hora de sermos humildes o suficiente e admitir que não temos condições de manter uma equipe profissional e abrir os olhos para o amador.

Comentário sobre “Até onde vai o esporte do Vale do Iguaçu?

  1. O problema é que deixa o clube na mão de amadores, de quem so sabe roubar, deixar na mão de Adriano que traz 150 jogadores põe no alojamento e so jogam os dele, ou melhor os que pagam mensal para ele, imagine um time que teve Fernando Tanck jogador que nem sabia correr, pegava a 10 e a faixa no juniores, dava $$$ na mão do Kanna e do Carioca, isso a 4 anos atrás, imagine um clube onde esses caras prometiam profissionalizar jogadores e enganavam os guris, imaginem, vc entrar num quarto com 5 jogadores, contabilizar quantas promessas foram feitas a eles e no fim ver que o prejuízo em um quarto com 5 jogadores chegar em 20mil reais, imagine um treinador que traz as parcerias para o clube come dinheiro e depois derruba as parcerias que ele mesmo traz, um presidente submisso que deixa Adriano fazer o q quer, um vice que até tem vontade de mudar o time e profissionalizar o clube, mas não tem atitude, o porto é o clube que mas faz dinheiro nessa serie b e se a 4 anos era assim imaginem so quanto tempo isso não vem acontecendo, se os caras ganharam dinheiro assim a usura foi fazendo piorar e o time cada vez mais fraco, a unica campanha que tivemos boa ou melhor que enganou bastante foi no ano q tivemos um primeiro turno invicto e no segundo turno horrivel, o time quase caiu perdeu quase tudo, se antes brigavam para não cair então tenhamos certeza que se continuarem assim o nosso FC do Porto vai brigar p não subir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *