Piloto Online

O Papo das Duas

papo-das-duas2Enquanto esperavam a chuva da tarde (já tinham tomado dois banhos pela manhã), as duas aproveitavam para colocar o primeiro papo do ano em dia.

– Então grandona como foram as festas de fim de ano?

– Só olhando o povo fazer a festa pequena. No natal tinha peru, porco, churrasco de gado e carneiro. Dia 25 tinha o resto da ceia de natal. Dia 26 tinha farofa de porco, resto de peru desfiado e osso de carneiro.

– Minha nossa grandona.

– Calma que não acabou. Dia 27 tinha resto de farofa de porco, osso queimado de carde de gado, risoto de resto de peru e osso queimado de carneiro.

– Credo, grandona e onde foi acabar isso?

Não sei, dia 28, o marido levantou cedo e jogou tudo fora, porque senão de noite ia ter sopa de osso de peru, gado, porco e carneiro. Huahuahauhau…

– Vamos mudar de assunto, então. Me conte alguma novidade aí embaixo, grandona?

– Bom, o prefeito Polaquinho do Mercado agora é pai, a taxa de lixo subiu e vai ter médico de criança 24 horas por dia no pronto socorro.

– Eita, que legal. Então parabéns para o Polaquinho do Mercado e sua esposa pelo rebento. Então a taxa de lixo subiu, é? Presentão hein?, grandona!?!

– Mas acho que todo mundo já sabia no ano passado. Foi o repasse da inflação, segundo a Dona Reinenta, lá da contabilidade da prefeitura.

– E como está o Lúcio Bagre, já mandou passar o terno para a posse?

– Que nada. Mandou vir um terno de casimira direto do oriente médio.

– Mas que chique. Mas ando preocupada, grandona. Ouvi num cafezinho onde ficam uns malucos que tem um tal de diarréia que quer assumir o Detran. Disseram que estava cheio das ordens por lá. Será que é verdade?

– Bom tinha um tal de “cagadinho” que andava se escalando, mas acho que o Lúcio Bakri não seria louco, né, pequena?

– É né? Mas eu sei uns que já mandaram colocar o porta retrato na mesa de trabalho, grandona.

– Ah é? Quem, pequena?

– Bom tem o médico da voz de veludo, que continua na saúde, o Xícara, que continua na habitação, o Jabru Júnior, que ao que tudo indica, continua no núcleo de Educação e o Jandir de Mellozo, aquele com quase dois metros e meio que continua na agricultura.

– É esses eu também já sabia, pequena. Mas o diarréia ambulante, eu duvido muito.

– Mas que tem muita gente se escalando, tem, né, grandona?

– Bom se eles estão tão a fim de começar a trabalhar tem um monte de vagas lá no Sine, pequena.

Nisso começou outra daquelas pancadas de chuva que lavam até a alma. Chuvas de verão. Quem sabe não leva um pouco da nhaca que tem por aqui e alguns indesejáveis, chupins da política local. Quem sabe, né?!?

OBS.: O Papo das Duas é uma crônica de humor com personagens e fatos absolutamente fictícios. Se doeu é porque tá usando a carapuça. Então na saída, devolva.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *