Piloto Online

O Papo das Duas

papo-das-duas2Enquanto olhavam as nuvens rondando a cidade, as duas se preparavam para outro temporal de verão:

– Pequena, eu estava olhando essa sua capa de chuva cor de burro quando foge e lembrei de mais umas coisas que não temos mais aqui em Buraco City.

– E o que é grandona? O Maveco do Belaw Mega Mix?

– Também. Pareci ao Batmóvel aquela coisa. Mas também esqueci de falar das bocas.

– Aff. É mesmo grandona.

– Então, pequena. O Primavera, ali no São Bernardo, o Boneca, o Baile do Pato ali perto da falecida da antiga fábrica de pratos de papelão. Que tal, estou com boa memória?

– Opa. Aqui em cima tinha o Poeira, chamado de “Cuspe Grosso”, porque levantava poeira nos bailões, o Santa Rosa, o Paiol, sem contar dos bailinhos da Cohab, no São Pedro.

– Então desde que a gente conversou da outra vez, lembra o tanto de coisas que não temos mais devido ao progresso, pequena?

– E dá para esquecer? Os fliperamas, a pista de patins do Big Lú, de saudosa memória, o bailão dos Coroas e a famosa lanchonete Britt’os lanches, que depois virou Angels Lanches. Aff, deu saudade agora grandona.

– E aqueles malucos da turma do Borboleta que tinham aquele som no falecido calçadão? Qual era o nome? Center Som?

– Era sim, grandona. Eu me lembro a Rádio Pioneira era no Calçadão, depois de sair do prédio onde é a Loja Total. E os motoqueiro, lembra?

– Se lembro todo mundo se reunião no Xis, pequena.

– Mas que diabos (ops) aconteceu nestas cidades que não tem mais nada, grandona?

– Então, pequena, é o progresso. O único Clube prive do sul do Paraná era o Barril 2001 do Tinte e o Gilberto Abrão. Já era legal, né?

– E os carnavais? Grandes bailes com Vice e Versa no Aliança e com o Uniport Show, no 25 de Julho e o carnaval dos magnatas no Concórdia. Eita tempo bom, grandona.

– Fora o clube Apolo e a churrascaria Gaúcha naquela esquina onde é o trevo do Sesi hoje. Nham, nham… Adorava aquele cheirinho de churrasco.

– Para não falar da Fricesp que virou um elefante branco,né grandona?!?

– Agora não temos mais opção de lazer e gastronomia. Só tem uma churrascaria e meia, as danceterias acabaram e agora a moda é encher a cara e dar pau de carros perto dos postos de gasolina.

Nisso a FM Preta Vale começou tocar uma música daquelas poderosas dos anos 80. Escorreu uma lágrima dos olhos da grandona. Ou seria o famoso cisco? Vai saber né???

Obs.: O Papo das Duas é uma crônica de humor com personagens e fatos fictícios. Qualquer coincidência é por que tivemos um passado glorioso. Não concordam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *