Cultura de União da Vitória oferece aulas de dança e música

Com a volta as aulas, crianças e adolescentes tem opções extracurriculares

BAchaNem só de português, matemática, física ou química, vivem os alunos de União da Vitória. Fora de seus horários de aulas, crianças e adolescentes tem a oportunidade de aprender música e dança.

A iniciativa é da Secretaria de Cultura de União da Vitória. Segundo o titular das Pasta, o vice-prefeito Bachir Abbas, três programas são oferecidos pela secretaria.

Os dois primeiros têm a ver com a música. A secretaria está oferecendo aulas gratuitas de violão, guitarra, contrabaixo, viola caipira, ukelelê e cavaquinho.

Segundo Abbas, as aulas são oferecidas três vezes por semana, nas terças, as 10h e às 20h30 quartas, as 16h e quintas, às 13h30 e 14h45, com o professor Tiago.

Outra iniciativa são os cursos de iniciação para a flauta doce e teoria musical. Nessas duas modalidades, os cursos são oferecidos nas segundas e quarta, das 13 às 18h, no barracão da Cultura, na Estação União, e também às sextas, das 13h às 18h, na biblioteca, no Distrito de São Cristóvão, com o professor Vlad.

Dança

FlautaXdocePor meio de uma parceria inovadora entre a Unespar e a Secretaria de Cultura, Bachir Abbas informa que estão sendo oferecidas aulas gratuitas de dança no Barracão da cultura. Os horários são as segundas as 18h para alunos de seis a nove anos; na terça às 9h para crianças de quatro a seis anos e quartas às 18h, para crianças acima de 10 anos. A instrutora é a professora Renate.

Incentivo aos artistas

O secretário também quer dar visibilidade a novos talentos ou para artistas consagrados na região. Para tanto, A Secretaria de Cultura de União da Vitória informa que possui vagas para a realização de exposições/mostras na “Galeria Erich Will“, localizada na Estação Central.

Todos os meses do ano em curso ainda possuem vagas, cujo prazo de vigência é de 10 dias, bastando que o artista interessado em expor procure pela secretaria. Para agendar, basta ligar para o telefone 3522-7157.

Projeto de leitura

Em janeiro, a Secretaria de Cultura, fez a reposição de livros na frota de ônibus de transporte coletivo municipal (Piedade), dentro do Programa “Transportando Ideias”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura. A pasta está fazendo uma campanha para quem tem livros para doar, entregar na Secretaria de Cultura, ou nas nossas bibliotecas municipais do centro ou de são Cristóvão. O programa tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura, mesmo dentro de um ônibus.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta