Desocupada fazenda invadida em General Carneiro pelo MST

Quatros líderes da invasão foram levados para a 4ª SDP

·
Atualizado há 6 anos

reintegracaoi (3)Em primeira mão, o Portal VVale acompanhou a desocupação da Fazenda Miguel Forte, em general Carneiro, no sul do Paraná, no início da manhã deste sábado, 19.

A reintegração de posse aos legítimos proprietários foi executada pelo 27º Batalhão de Polícia Militar de União da Vitória.

As imagens são exclusivas do repórter Jair Piloto Nunes, do grupo Vvale. Quatro representantes da invasão foram conduzidos para a delegacia de Polícia de União da Vitória. O número de pessoas do acampamento chega a 50 pessoas, ou 20 familias.

 

A fazenda do Miguel Forte fica em General Carneiro, havia sido invadida no início da manhã desta sexta-feira, 19, por cerca de 20 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST. A PM realizou a reintegração de maneira rápida, eficiente e ordeira.

 

O mandado de reintegração de posse foi expedido pela juíza Leonor Bisolo Constantinopolos Severo, da 2ª Vara Cível da Fazenda Pública, da Comarca de União da Vitória. Dezenas de policiais militares acompanharam o desmonte do acampamento do MST. Não houve conflitos na desocupação e os integrantes do movimento voltaram para as margens da rodovia BR 153, na mesma região.