Divosul apresenta novo VW Polo

Carro também é conhecido como Mini Golf

·
Atualizado há 6 anos

PoloXX7XA concessionária VW Divosul em porto União está apresentando a mais nova estrela da linha VW: o Novo Polo, mas você pode chamar de mini Golf. Em dois dias de exposição a Divosul já vendeu dois modelos. O carro já caiu no gosto dos consumidores.

O modelo chega em três versões de acabamento, três opçoes de motor e duas de transmissão (manual ou automática).

Esta é sexta geração do Polo, agora baseado na plataforma MQB-A0, derivada da do Golf.

O modelo brasileiro tem diferenças esticas em relação ao Polo vendido na Europa e fabricado em Navarra (Espanha). O Polo brasileiro, fabricado em São Bernardo do Campo (SP), conta com um para-choque com uma faixa preta e um desenho mais agressivo e esportivo.

Na lateral as diferenças ficam por conta da suspensão 2 cm mais alta e rodas de liga leve de 15, 16 e 17 polegadas com desenhos especificos. Já a traseira traz vincos mais pronunciados e um para-choque que refor;a a esportividade.

O interior é o mesmo do modelo europeu, mas a decoração é mais sóbria, com elementos em preto e cinza. No caso da verão topo de linha, Highline, há um elemento central em cinza brilhante no painel – que confere sofisticação adicional.

O espaço interno é surpreendente para um modelo compacto, mas é explicável pela adoção da plataforma MQB – que se carateriza por elevada ridigez torcional e bomo aproveitamento de espaço interno.

Evidentemente, o Polo se beneficia de dimensões mais avantajadas. Nesta sexta geração o Polo cresceu em todas as dimensões, chegando a 4,05 metros de comprimento – o que lhe rendeu a classificação de médio pelo INMETRO.

A adoção da plataforma MQB permitiu ao Polo incorporar uma série de tecnologias antes destinadas aos modelos de gama mais elevada.

Assim, o Polo traz sistemas como M-ABS (controle de tração), bloqueio eletrônico do diferencial (que aumenta a estabilidade em curvas), controle de freio motor (maior aderência em pisos escorregadios), freios com sistema de limpeza automática, todos como itens de série.

Há ainda disponivel frenagem autônoma pós-colisão (que evita choques adicionais após um primeiro impacto) e o ESP – Controle Eletrônico de Estabilidade.

Em termos de sistemas segurança o Polo adota faróis de neblina direcionais, sensor de estacionamento dianteiro e suporte para smartphone. partida por botão Start, sensor de estacionamento traseiro.

A versão topo de linha conta ainda com ar-condicionado digital e central multimídia Composicion Touch, capaz de fazer espelhamento de smartphones Android.  Opcionalmente oferece o painel digtal Smartcluster, com a central Discover Pro.

Em relação ao modelo anteriormente fabricado e vendido no Brasil, o Novo Polo ganhou em comprimento (167 mm), entre-eixos (100 mm) e largura (100 mm), ficando 21 mm mais baixo. As bitolas estão maiores, agora de 1.524 mm na dianteira e 1.501 mm na traseira. O coeficiente de forma (Cw) é 0,333, tornando o Novo Polo uma referência em seu segmento.

São sete as opções de cores para o Novo Polo: Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Tornado (sólidas) e Cinza Platinum, Azul Night, Prata Sirius e Prata Tungstênio (metálicas).

O Novo VW Polo 2018 chega com estética contemporânea, ótimo conjunto mecânico, acabamento referencial na categoria e todos os recursos que hoje fazem sucesso entre os consumidores: agilidade, transmissão automática e centrais multimídia modernas.