É Boato! Fiscalização eletrônica na Rua Coronel Amazonas não existe

Notícia falsa fez condutores a diminuir a velocidade no local

·
Atualizado há 7 anos

PARDALX01O ameaçador Pardal, apelido dado ao sistema de radar eletrônico para fiscalização de limite de velocidade,  na Rua Coronel Amazonas, em frente ao Estádio Municipal Antiocho Pereira, no centro de União da Vitória, está lá, mas não serve para nada.

Na tarde de ontem um boato circulou nas redes sociais privadas, alertando para o suposto início da fiscalização eletrônica no local. A falsa informação começou porque uma empresa de Internet estava fazendo a manutenção dos cabos de fibra óptica no local, e alguém pensou que o radar estava sendo ligado.

A informação viralizou e a partir de então todos os veículos que passavam no local imprimiam velocidade inferior a 40 KM/H. Mais tarde as autoridades de trânsito de União da Vitória, desmentiram o boato.

Um usuário da referida rua, disse que pelo menos por algum tempo o trânsito ficou civilizado na Rua Coronel Amazonas. Na verdade, o sistema nunca foi implantado e somente a sucata do equipamento continua resistindo ao tempo.

Para quem vem de fora, apesar da falta de avisos, ao visualizar o equipamento, ainda que sem funcionar, respeitam a orientação de transitar a 40 KM/H.

No entanto não existe nenhuma conversação para implantar o sistema de fiscalização eletrônica em União da Vitória. O único equipamento dessa natureza que está em funcionamento, fica na região do Hospital São Camilo, na BR 476. Para quem ficou apreensivo com uma eventual notificação, já pode ficar tranquilo.

Créditos de fotos: Piloto/CBN Rádio