Exclusivo: Operação Pente Fino encontra celular na UPA de Porto União

Agentes penitenciários monitoravam o objeto estranho e agiram rápido

·
Atualizado há 6 anos

UPANão foi desta vez que os detentos da Unidade prisional de Porto União (UPA) conseguiram driblar a dura vigilância dos agentes penitenciários.

Uma operação pente fino foi realizada na manhã desta sexta-feira, 08, para confiscar objetos estranhos que poderiam estar com os apenados.

Como os agentes prisionais já haviam detectado movimentação estranha, a operação foi deflagrada, com ajuda de agentes prisionais do Estado de Santa Catarina, com a Polícia Militar de porto União.

O gestor da UPA, Victor Rafael Ribeiro, confirmou que um aparelho celular foi encontrado na revista, considerada de rotina.

Ele explicou que são feitas vistorias diariamente e operações pente fino pelo menos duas vezes por ano. O aparelho pode ter entrado por meio de um preso albergado. Os agentes, apesar do número reduzido, pela importância da UPA, redobraram a vigilância.

Foram encontrados vestígios de outros materiais ilícitos, que também foram recolhidos. Apesar do estado de greve da categoria, a UPA está funcionando normalmente e com a segurança de sempre.

O estado de greve não configura necessariamente a paralisação e funciona mais como um alerta ao governo do Estado, para as reivindicações da categoria.