Exclusivo: PM de Porto União prende assaltante na madrugada deste sábado

Suspeito preso pode estar ligado a assalto na Padaria Rika

·
Atualizado há 6 anos

Um homem foi preso depois de assaltar um idoso no bairro São Pedro, em Porto União e usar seus cartões de créditos. O assalto ao idoso ocorreu por volta de 18h30 na Rua Francisco Pereira, próximo ao Colégio Germano Waghenfür.

A PM de Porto União compareceu ao local e as características do assaltante foram repassadas pela vítima. A PM também conseguiu imagens de câmeras de segurança para identificar o assaltante, que roubou um cartão da Caixa, da vítima.

PM-SC-3Por volta de 4h da madrugada deste sábado, o suspeito foi preso pela Polícia Militar de Porto União.

O assaltante tentou usar o cartão da vítima, mas este já havia sido bloqueado junto à Caixa. O suspeito também tentou sacar dinheiro no caixa eletrônico, não conseguindo por ser necessário a senha com letras.

Ele contou ainda que que usou o cartão nem pelo menos três estabelecimentos comerciais nas duas cidades.

O assaltante fez a vítima sacar R$ 200, na lotérica do São Pedro e que retornou pegar o cartão na casa da vítima mais tarde por que tinha visto a senha do cartão.

Ele deu a entender que estava armado para se defender do filho da vítima que já se encontrava na residência.  O marginal então fugiu do local com o cartão.  Ele foi preso em flagrante pela PM e entregue na Delegacia da Comarca de Porto União.

De acordo com o comandante da PM, Major Sasinski, o assaltante, é suspeito pelo assalto da Padaria Rika, por volta das 20h50, no centro de União da Vitória. Graças ao serviço de inteligência da PM de Porto União, o assaltante foi retirado de circulação.