Fim de semana com dois afogamentos na região sul do Paraná

·
Atualizado há 6 anos

iml-reproducaoO Corpo de bombeiros de União da Vitória atendeu duas ocorrências de afogamentos durante o final de Semana, em Cruz Machado e Paula Freitas, no sul do Paraná.

No caso mais recente, compareceu no Destacamento Policial Militar de Paula Freitas, um morador, para registrar que no sábado, 28, foi pescar no rio Iguaçu próximo ao antigo local de extração de areia, juntamente com seu amigo, Sérgio Soares Silva.

Com os apetrechos de pesca, a dupla resolveu dormir na beira do rio. Por volta das 04h da madrugada o morador acordou e não viu Sérgio na barraca, sendo que então começou a chamar por ele, mas não obteve resposta.

Preocupado, o comunicante decidiu ir até a residência de Sérgio na Avenida São Carlos para procura-lo, pois pensou que pudesse ter ido para lá sem avisar.  Como não encontrou o desaparecido, retornou para o rio por volta das 07h, encontrou Sérgio boiando nas águas.

De imediato voltou até sua casa avisar seu irmão do ocorrido e posteriormente até o destacamento informar a equipe de serviço. Foi deslocado até o local onde foi constatado o fato, acionado o corpo de bombeiros e também o I.M.L. de União da Vitoria. O I.M.L. recolheu o corpo para serem tomadas as medidas cabíveis.

Sem funcionários, nem os cadáveres podem ser liberados

No sábado, 28,por volta de 7h50, a Polícia Militar de Cruz Machado foi acionada para atender uma ocorrência, onde populares haviam encontrado um cadáver posteriormente identificado como José Sedlaczek, 40 anos, numa valeta dentro de um terreno na Avenida André Kowalchuk.

Chegando ao local foi conversado com a esposa do mesmo que relatou que ontem na sexta-feira, 27, por volta das 20h, o mesmo havia saído de casa e não havia mais retornado.   Na manhã de sábado, 28, foi acionada por conhecidos que relataram que haviam encontrado José em óbito no local.

Diante dos fatos a equipe isolou o local e entrou em contato com o COPOM de União da    Vitória para acionar o IML e também o Corpo de Bombeiros para retirar o corpo, visto que estava num local de difícil acesso.

Posteriormente compareceram ao local o Corpo de Bombeiros que de imediato retiraram o cadáver da valeta para aguardar a chegada do IML.  Também foi até o local, o Investigador da Polícia Civil, que fizeram os procedimentos adequados e posteriormente fizeram a entrega do corpo para a funerária contratada pela família.