Ladrão de cabos de energia e fibra óptica é preso em flagrante

Suspeito roubava cabos de cobre nos comércios de sucatas da região

cabosUm homem foi preso depois de ter roubado cabos de fibra óptica e de cobre na região do bairro São Gabriel em União da Vitória. De acordo com a Polícia Militar de União da Vitória, nesta quinta-feira, 11, a equipe policial atendeu a ocorrência onde ocorreu o furto de cabos de cobre e fibra óptica da empresa Oi, onde o autor cortava as duas pontas do cabo próximo aos postes, o qual resultava na queda de funcionamento das redes telefônicas e de internet até o município de Porto Vitória-PR.

A PM recebeu a informação de que havia ocorrido novamente a queda de funcionamento dos sistemas no referido município. Diante das informações e com o conhecimento dos furtos de cabos da rede ocorridos anteriormente, a equipe deslocou de imediato até o local, constatando que os cabos foram cortados. No mesmo momento a equipe adentrou no mato as margens da rodovia, quando ouviram  barulhos de uma pessoa correndo no mato.

A equipe solicitou apoio de outras viaturas que posteriormente realizaram o cerco do local. Em buscas pela mata foi localizado nas telefoneproximidades da rodovia os cabos que haviam sido cortados, sendo que alguns já se encontravam enrolados e dentro de grandes sacos. Junto dos cabos foi localizado um boné, uma mochila e uma serra de cortar ferro.

Em continuidade a polícia militar continuou as buscas, sendo também localizado um pouco mais adiante, escondida no mato, uma bicicleta do tipo cargueira. Após minutos de busca no local, uma equipe policial logrou êxito em localizar o autor alguns metros de distância do local inicial, o qual encontrava-se abaixado na mata, escondido, e ao notar que foi localizado pelos policiais tentou evadir-se e ao ser contido reagiu agressivamente com socos e chutes tentando se soltar, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização.

O autor foi identificado, 33 anos de idade, e relatou que estava sozinho e havia utilizado a serra localizada para cortar os fios, e que os venderia posteriormente. Em continuidade a equipe recolheu o material localizado e encaminhou juntamente com o autor á 4ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Fotos: Reprodução

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta