Mauro Mariani entrega Van para a Apae de Porto União

Solenidade carregada de simbolismo comemorou novo transporte para os alunos

·
Atualizado há 6 anos

APAE (1)Sexta-feira, 11, de festa para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União – SC. Alunos, professores, direção comemoraram a chegada da nova Van, destinada para o transporte dos alunos daquela instituição. O deputado Federal Mauro Mariani (MDB-SC) e o prefeito da cidade, Eliseu Mibach (PSDB-SC) entregaram as chaves do veículo para um dos alunos, que fez em 2016 pessoalmente o pedido para o deputado Mauro Mariani.

Na oportunidade Mariani disse que apesar das dificuldades financeiras e da burocracia do estado, foi possível destinar R$ 100 mil para a compra da Van. O dinheiro já era suficiente para comprar o veículo, mas o prefeito Eliseu Mibach destinou outros R$ 30 mil para comprar um veículo mais seguro, sofisticado para presentear a APAE.

Quero agradecer a esses parceiros, da Câmara de Vereadores, que aprovaram a lei da cessão da Van e especialmente ao prefeito Eliseu, que deu a contrapartida e proporcionou o prazer de estar nesta manhã, entregar a Van para quem mais precisa, nossos amigos da APAE aqui de Porto União”, disse o deputado federal.

APAE (10)Já o prefeito Eliseu Mibach fez questão de dizer que somente dois deputados federais atendem Porto União, com desenvoltura: “Um deles é Mauro Mariani, aqui presente. O outro é o Marco Tebaldi (PSDB-SC). Olhem só, no meio de 513 deputados, 16 são catarinenses e só Mariani e Tebaldi atendem Porto União. E no meio de 81 senadores, três são catarinenses, um deles merece nosso respaldo que é o senador Paulo Bauer (PSDB – SC)”, explicou.

Mibach agradeceu a parceria, saudou os trabalhadores voluntários da APAE e os alunos, que surpreenderam os convidados com ótima música, e uma inocência própria das crianças de todas as idades.

Adeus ou até breve

O deputado Mauro Mariani aproveitou para se despedir de Porto União como deputado federal. “No ano que vem não estarei mais em Brasília em nenhuma hipótese, tenho outros projetos políticos, mas em todo caso, como deputado federal, está encerrada minha contribuição ao meu estado”, disse se referindo ao fato de ser pré-candidato ao governo do Estado de Santa Catarina.