Mesmo com interdição veículos estão passando normalmente na PR 446

Nenhuma placa indica a interdição

·
Atualizado há 6 anos

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) informou nesta segunda-feira, 3, que o trecho da PR-446 entre o entroncamento com a BR-153 e a Ponte Manoel Ribas, (Ponte de Arcos) sobre o Rio Iguaçu, em União da Vitória, continua completamente interditado para o tráfego de veículos.

No último dia 25 de agosto houve um desmoronamento de pedras no local, que bloqueou o acesso ao município. A rodovia já foi desobstruída, porém o fluxo de veículos permanece proibido. De acordo com relatório da Defesa Civil há possibilidade de novos deslizamentos, oferecendo riscos a quem passa pela região. Por medida de segurança, o trânsito ficará temporariamente interrompido.

Na nota enviada pelo DEER, o departamento afirmou que está reforçando a sinalização para impedir a circulação pela rodovia e salienta que o trajeto não deve ser utilizado. Na manhã desta terça-feira, 4, a reportagem do Portal Vvale flagrou vários motoristas passando e nenhuma placa indicava que o local está interditado.

As alternativas de desvio são a PR-280 e a BR-476. A Superintendência Leste do DER-PR vai licitar emergencialmente estudos e projeto para a contenção do maciço de pedras.