Moradora de Porto União cai no golpe do falso sequestro

Funcionárias de casa lotérica evitam prejuízo maior

·
Atualizado há 6 anos

sequestroA Polícia Militar de Porto União atendeu na tarde desta quinta-feira, 16, uma ocorrência envolvendo o golpe do falso sequestro.

Funcionárias da agência lotérica da Rua prudente de Morais, perceberam que uma mulher estava muito nervosa tentando fazer uma transferência e acionaram uma guarnição da PM. A movimentação começou por volta de 12h.

No local, a vítima informou que estava recebendo ligações de uma mulher, anunciando o sequestro do seu filho e exigindo R$ 5 mil. Como não tinha o dinheiro, foi até a agência do Itaú e fez uma transferência eletrônica de R$ 1 mil.

Momentos depois, voltou a receber ligações exigindo mais dinheiro. A moradora foi então até a casa lotérica para transferir mais valores.

Segundo a vítima, as ameaças eram assustadoras. De acordo com a PM, a estelionatária dizia que iria matar o filho da senhora, que apavorada, tentava pagar o valor do resgate. Nas mãos trêmulas da vítima, os dados da conta para os depósitos: Agência: 7965 conta: 09872-1. De posse das informações, a PM descobriu no Itaú, que a estelionatária havia sacado o dinheiro em Petrópolis – RJ.

Como avisaram em tempo a polícia militar, as funcionárias da lotérica, bem treinadas para tal situação, evitaram que a vítima perdesse mais dinheiro para os estelionatários.

Quanto ao filho da vítima, foi confirmado que não havia sofrido nenhum sequestro e que só soube do golpe quando a mãe ligou para o mesmo. O caso foi repassado para a polícia cível, que passou a investigar os estelionatários.