Mutirão conclui limpeza na Cachoeira Cintura da Noiva

CachoeiraXX10XEntusiasmados ciclistas, ligados ao setor de turismo percorreram mais de 20 quilômetros para demonstrar que qualquer um pode ajudar a conservar nossas belezas naturais.

A primeira mobilização em prol da preservação das belezas naturais do Vale do Iguaçu  aconteceu neste sábado, 24, em União da Vitória. Um mutirão executou a limpeza na Cachoeira Cintura da Noiva.

A ação é uma iniciativa da Associação de Turismo e Meio Ambiente do Vale do Iguaçu (ATEMA) e Visite União, com a parceria da Associação Empresarial e Comercial de União da Vitória – ACEUV, Agência Sete Ilhas, Hotel 10, Parque Histórico Iguassu, Academia Corpo Mania, Ecovale Tratamento de Resíduos Urbanos, Grupo Verde Vale de Comunicação e Conselho de Turismo de União da Vitória – Codetur.

CachoeiraXX17XAlém da limpeza do local, a ação objetiva motivar a visitação por parte dos turista, incluindo moradores de União da Vitória, que em sua maioria desconhecem esses pontos turísticos do município.

De acordo com o presidente da ATEMA, Andrews Batista, ações que despertem o interesse para a visitação são necessárias.

“Em nossas reuniões discutimos alternativas de buscar novos atrativos turísticos para a região, mas, ao mesmo tempo é necessário melhorar as condições dos pontos que já existem”, disse.

O mutirão deu tão certo que outros locais serão programados para  ações semelhantes nos próximos dias.

A reportagem do Portal VVale esteve no local e documentou o mutirão.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta