Nissei leva o clima de Natal a União da Vitória

Canções tradicionais e literatura brasileira compõem o espetáculo da Caravana de Natal do projeto Sons e Letras Brasileiras

NISSEIUnião da Vitória terá uma experiência diferente neste ano para entrar no clima do Natal. No dia 8 dezembro o município paranaense recebe o projeto Sons e Letras Brasileiras, espetáculo cultural que reúne música instrumental, crônicas e poesia brasileiras, tudo com temática inspirada no Natal.

A programação é gratuita e tem por objetivo resgatar e valorizar formas brasileiras de ver e sentir o mundo, principalmente com uso de música instrumental e de “causos” do interior do país.

O projeto, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, tem produção da Magma Cultura e patrocínio da Rede de Drogarias Nissei, maior rede de farmácias do Paraná e a oitava maior do Brasil.

A Nissei atua há 32 anos no setor de medicamentos, bem-estar e beleza e conta hoje com 245 lojas distribuídas pelos Estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

“Tradicionalmente, a Nissei promove uma ação especial de fim de ano para celebrar o Natal, uma data muito valorizada pelos nossos clientes. Como arte e cultura também fazem bem para a nossa saúde e nosso bem-estar, neste ano decidimos apoiar um projeto nessa área e oferecer aos nossos clientes a Caravana de Natal Nissei. Nossa expectativa é que este seja um dos grandes eventos de Natal e que todos gostem”, afirma Sérgio Maeoka, presidente da Nissei.

Duas atrações comandam os espetáculos da Caravana: a Banda Brass e o ator Pingo Alabarce. Com formação inspirada nas “orquestras” de New Orleans (EUA), a Banda Brass toca os clássicos natalinos de forma emotiva e interativa, com arranjos diferenciados e diversidade de estilos.

Os músicos interagem com o público e interpretam canções natalinas conhecidas de todos como Jingle Bells, Noite Feliz, White Christmas, Let it snow, Natal das Crianças, Sapatinho, Anoiteceu (de Assis Valente), Papai Noel, O Pinheirinho, Santa Claus is coming town, Winter wonderland, Adeste Fideles, Então é Natal e What a Wonderful World (de Louis Armstrong). Além de executar boas músicas, os integrantes da banda também contam histórias do cotidiano simples do interior do Brasil.

O complemento poético do espetáculo fica a cargo do ator Pingo Alabarce, que recita poemas de autores como Olavo Bilac e Cora Coralina.

Programação União da Vitória

08/dez – 16h30 – Caravana de Natal Nissei – Praça Coronel Amazonas – Calçadão UNESPAR

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta