PM registra quatros assaltos em 24 horas na região

Na ocorrência mais grave, enfermeira teve a caminhonete levada pelos ladrões

·
Atualizado há 7 anos

PM-PRA segunda-feira, 16, foi movimentada no setor policial na região sul do Paraná. A Polícia Militar (27º BPM) registrou pelo menos quatro ocorrências de assalto em União da Vitória, General carneiro e Cruz Machado.

Em União da Vitória, por volta de 18h30, na Rua Joaquim Távora, no centro da cidade, dois homens que estavam em uma bicicleta assaltaram um jovem que passava no local, armados com uma faca. De acordo com a PM, a vítima teve seu celular e R$ 500 em dinheiro levado pelos suspeitos.

Já em General Carneiro, as 13h10 desta segunda, uma criança de 10 anos de idade foi assaltada quando chegava em casa, na Rua Paulo Okpis, Bairro Vila Operária.

A responsável estava em uma casa próxima, quando, a criança chegou e denunciou a ação. Segundo a PM, um homem estava dentro da casa e segurou a criança, que conseguiu fugir e avisar a mãe.

A casa foi arrombada e o ladrão levou um tablet. Nesse caso, o suspeito foi preso minutos depois, com o objeto roubado, reagiu à prisão, mas foi contido pela força policial. Ele foi reconhecido pela criança.

Ainda em General Carneiro, uma enfermeira teve sua caminhonete tomada em assalto, quando saia do trabalho, no hospital local. A vítima relatou que estava saindo, quando se aproximou de sua caminhonete, uma Toyota Hilux, dois homens encapuzados, armados, deram voz de assalto e levaram o veículo, sua bolsa, um celular, folhas de cheques e cartões de crédito. A ação foi registrada por volta de 20h40 de segunda-feira, 16. Ninguém foi identificado ou preso pela polícia.

Em Cruz Machado, na Linha Quarta Vicinal Vitoria, no interior do município, um morador foi assaltado em casa. Por volta de 22h40. Segundo a PM (27º BPM), três homens invadiram a casa da vítima, armados de facão, foram até um dos quartos da casa e agrediram seu filho, com um golpe  no rosto, o qual resultou em um hematoma e inchaço.

Nas ameaças, um dos suspeitos abriu a camisa e mostrou uma arma de fogo na cintura. Depois da agressão, os ladrões fugiram levando uma motocicleta Honda CG de cor vermelha, veículo baixado, sem placa, que se encontrava na casa e pertencia a um vizinho.

Ainda segundo a vítima, ao sair os suspeitos teriam dito que voltariam durante a madrugada para “terminar o serviço”, tomaram rumo ignorado levando a motocicleta. Foram feitas buscas nas proximidades, porém os autores não foram localizados.