Bancos de União da Vitória tem atendimento normal hoje, mas situação pode mudar

·
Atualizado há 9 anos

greveee
Foto: Divulgação

Foi definido pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) greve em todo o país a partir desta terça-feira, 06. A categoria reivindica 16% de aumento, plano de carreira e fixação de um salário mínimo de R$ 3.299. Os trabalhadores também se manifestam contra a alta nas demissões de funcionários.

Até agora a Federação não apresentou nova proposta e mantem o reajuste salarial em 5,5%. Por conta desse impasse, vários bancos aderiram ao movimento e não abrem suas portas a partir de hoje até nova negociação.

Em União da Vitória e região a situação é diferente. Os bancários estão em estado de greve. Ou seja, até segunda ordem o atendimento continua normal. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de União da Vitória e região Mario Ferreira, uma nova assembléia está agendada para quinta-feira, 08, até lá o estado de greve é mantido e o atendimento segue normal.

Os bancários de Santa Catarina também aderiram ao movimento, a reportagem não conseguiu contato com o presidente do Sindicato dos bancários de Porto União, mas segundo informações repassadas pelo Banco do Brasil o atendimento é normal e a instituição local não aderiu ao movimento.