Homem encontra corpo enroscado em garrafas pet

·
Atualizado há 8 anos

Um homem que pilotava uma moto-aquática  no Rio Iguaçu, encontrou por acaso o corpo de um homem enroscado em várias garrafas de plástico (tipo pet) nas proximidades ao Clube Concórdia, em Porto União, por volta das 11h da manha deste domingo, 15. O homem se comunicou com pescadores que estavam próximo à rampa de barcos, que chamaram o corpo de Bombeiros e à Polícia Militar. Os bombeiros usaram uma lancha da corporação para arrastar o corpo até a margem, onde foi entregue ao Instituto Geral de Perícias de porto União. Ninguém que estava no local reconheceu o corpo, também não havia nenhum documento, já que a vítima estava de cueca e camiseta.

Segundo o que foi visualizado, trata-se de um homem, pele clara e cabelos pretos. Algumas hipóteses foram levantadas no local com relação às garrafas de plástico que estavam enroscadas pelo corpo do homem. Pelas hipóteses, se for um acidente de pesca, pode se tratar de um dispositivo caseiro chamado de “bóia louca”. Em se tratando de afogamento por não saber nadar, levanta-se a hipótese de que a vítima possa ter improvisado um colete salva- vidas. Também não se descarta que o corpo da vítima possa ter sido jogado no rio com as bóias improvisadas. O IGP vai atestar a causa da morte e a polícia civil vai investigar o caso.

Fotos: Jair Piloto Nunes

 

 

 

Engenheiro Mello

No mesmo instante que retirava o corpo do Rio Iguaçu, os bombeiros de Porto União atenderam outra ocorrência de afogamento, na localidade de Engenheiro Mello, interior de Porto União. A vítima foi socorrida pelos bombeiros e levado em estado grave para o Hospital São Braz. Não foi divulgado a identidade da vítima, e nem o seu estado de saúde pelo Hospital São Braz.