Morador de União da Vitória morre em confronto com a polícia

·
Atualizado há 9 anos

reodrigo
(Reprodução: Jornal de Beltrão)

Após a fuga de seis presos ocorrida na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão na madrugada desta terça-feira (25), policiais iniciaram as buscas e fizeram um cerco na região próxima ao presídio. Os presos foram vistos próximo a uma propriedade rural e durante as buscas foram localizados em uma estrada vicinal próximo a pedreira logo acima da Bica D’ Água na PR-483. O primeiro foragido identificado como Rudinei de Oliveira (preso por receptação e furto), foi recapturado por uma equipe de policiais do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira).

No meio da mata, foi recapturado Gilberto Ribeiro do Prado Ribas (preso por tráfico de drogas). Os demais fugiram para o meio da mata onde, reagiram a voz de abordagem e três acabaram sendo baleados e mortos. Os mortos, Nilton Cesar Bulin, Rodrigo Oliveira Cuba e Cleverson Brito Bonetti foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

O sexto conseguiu fugir, mas foi preso durante a tarde tentando pegar carona na rodovia e foi identificado como Jean Augusto Ramos. O diretor da PEFB Marcos Andrade, agradeceu o trabalho dos órgãos de segurança (Polícia Militar, Polícia Civil e BPFron) que deram uma rápida resposta solucionando o caso.

O comandante da 1ª Cia do 21º BPM, Capitão Rogério Gomes Pitz, disse que a rápida comunicação e mobilização das forças policiais foi decisiva para a operação de recaptura dos fugitivos. A Polícia Civil divulgou no final da tarde que foi encontrado próximo ao local onde estava um dos corpos, um revólver calibre 32 com seis munições intactas. A arma foi apreendida e encaminhada para a Criminalística para perícia

Rodrigo Oliveira Cuba era natural de União da Vitoria, e estava preso em Francisco Beltrão.

Com as informações da Rádio Cultura Sul FM