Moradores do Engenheiro Mello sofrem com a falta de água

·
Atualizado há 7 anos

A comunidade que mora nos arredores da Estação Ferroviária Engenheiro Mello em Porto União, está há 4 quatro dias sem o serviço de abastecimento de água.

Daiane Borba, moradora, conta que a comunidade já está acostumada com a interrupção no serviço: “Aqui sempre falta água, temos água dia sim, dois não, mas dessa vez já são quatro dias sem um pingo d’água”.

Ainda segundo a moradora ela e os vizinhos já registraram diversas reclamação nos telefones da Sanepar. “Ligamos tanto para reclamar que eles já nem nos atendem, pediram para registrarmos através do atendimento online da Sanepar, nós estamos registrando, estamos nos mobilizando para fazer o registro através da ouvidoria do site”.

Para driblar a situação os moradores que possuem poços artesianos ajudam os vizinhos cedendo água e ajudando a carregar os baldes. Alguns moradores se deslocam a casa de parentes para poder realizar atividades rotineiras como lavar louça e tomar banho.

Na comunidade circulam rumores sobre a falta de renovação do contrato de prestação do serviço por parte da Sanepar com a administração municipal.

Sobre a prestadora do serviço Sanepar, nenhum responsável foi localizado para esclarecer a situação.

* Até o fechamento desta reportagem os telefones da Sanepar não foram atendidos.