Operação Integração prende mais de 20 em União da Vitória

·
Atualizado há 8 anos

A Operação Integração teve inicio em setembro deste ano e foi organizada em conjunto da Policia Militar da 2ª Companhia , Polícia Civil e Ministério Público de União da Vitória, com objetivo de combater o tráfico de drogas e crimes relacionados.

As provas levantadas pelas equipes foram obtidas por meio de quebra de sigilo bancário e telefônico. Até então havia possibilitado a apreensão de aproximadamente 15 quilos de maconha, 2,5 quilos de crack e a prisão de seis pessoas por tráfico de drogas.

No decorrer dos trabalhos foi desvendada uma complexa organização criminosa. Devido ao grande volume de informações, a investigação foi fracionada por núcleos, conforme a atuação de cada suspeito.

Com o objetivo de desarticular esses grupos foram expedidos 26 mandados de prisão e 35 mandados de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos nesta segunda-feria, 14,em União da Vitóri, além de Curitiba e Porto União finalizando assim, a Operação Integração.

Em União da Vitória, foram empregados 147 homens, entre policiais militares da Rotam, Radios Patrulhas  e Serviço Reservado da 2ª CIPM, com apoio de Pelotões Especializados do BOPE, COE, RONE, CHOQUE e Negociações, de Curitiba, CANIL do 1º BPM (Ponta Grossa) e do 16º BPM (Guarapuava). E ainda com o apoio de Policiais Civis de União da Vitória, DIC de Porto União e de São Mateus do Sul.

Ao todo, foram 21 pessoas presas, três adolescentes e três armas de fogo apreendidas. Aproximadamente 10 quilos de maconha, 300 gramas de crack, 17 aparelhos celulares, um rádio comunicador, dois coldres de armas, um dichavador de drogas, 20 munições de arma de fogo e certa quantia em dinheiro.

Essa foi a maior operação desencadeada esse ano na região. Com a atuação conjunta entre Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Ministério Público, diversos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas foram retirados das ruas.

*O nome dos envolvidos não foi divulgado pela PM. Fotos: Divulgação PM