Acidente Teori Zavascki: Professora e filha massoterapeuta estão entre vítimas

·
Atualizado há 7 anos

A professora da rede municipal de Juína (MT) Maria Hilda Panas Helatczuk, 55, e a filha dela, a estudante de fisioterapia e massoterapeuta Maíra Panas, 23, são as duas mulheres que morreram no voo que também vitimou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. Ao todo, cinco pessoas morreram na tragédia ocorrida na tarde dessa quinta, 19, em Paraty (RJ).

Apesar de as identidades de mãe e filha ainda não terem sido confirmadas oficialmente pela Polícia Federal, que investiga o caso, amigos e familiares confirmaram as mortes em por meio de posts no Facebook. Também o Grupo Emiliano confirmou as identidades das duas mulheres, por meio de nota, e informou que Maíra “prestava serviço a Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, que passava por tratamento no ciático”.

O acidente

Todos os cinco corpos já foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Três deles –faltam um homem e uma mulher –estão no IML (Instituto Médico Legal) de Angra dos Reis para autópsia, reconhecimento e liberação.

A aeronave saiu de São Paulo e caiu nos arredores da Ilha Rasa. Durante a madrugada, três corpos, o do ministro Teori, o do empresário Carlos Alberto Filgueiras e o de uma mulher não identificada foram retirados do mar e levados para o IML de Angra.

As equipes de socorro deixaram o cais da Marina 188, na rodovia Rio-Santos, por volta de 7h em direção ao local onde está a fuselagem do avião. O perímetro foi isolado pela Marinha, que também participa dos trabalhos, mas com foco na apuração das causas do acidente.

Teori era o relator da Operação Lava Jato no Supremo. Segundo sua família, o magistrado estava indo a Paraty em viagem de férias.

Foto: Reprodução/Facebook/UOL

acidenteXTeori