Administração de Paula Freitas busca alternativas para queda de arrecadação

Em janeiro a queda de recursos no município pode chegar á 30%

·
Atualizado há 11 anos

Ricardo Silveira/Jornal O Comércio

A pouco mais de 15 dias a frente da administração de Paula Freitas, o prefeito Mauro Feliz dos Santos avalia o inicio de trabalho, tendo que buscar alternativas as dificuldades financeiras, em razão da queda de arrecadação por parte dos municípios.

De acordo com o prefeito, toda nova administração tem suas dificuldades inicias, porem as atividades estão tendo continuidade no município. “Todo inicio de trabalho é complicado, mas tivemos uma transição de administração tranquila e estamos dando continuidade aos trabalhos”, disse o prefeito.

Com o mau tempo dos últimos dias, obras no interior do município estão sendo prejudicadas, mesmo assim a administração segundo o prefeito esta procurando atender os munícipes. “Infelizmente o tempo não esta colaboração para os trabalhos no interior, porem mesmo com essas adversidades estamos procurando atender toda a população”, destacou o prefeito.

Queda de arrecadação
A queda de arrecadação dos municípios vem preocupando os prefeitos nos últimos meses. A situação não é diferente em Paula Freitas, que segundo Mauro Feliz dos Santos, pode ter ainda uma queda de recursos de até 30% no mês de janeiro. “A situação de Paula Freitas é parecida com os demais municípios, pois nos últimos meses as receitas vêm diminuindo, com isso no final do ano fechamos as contas com muitas dificuldades e estamos prevendo para o mês de janeiro uma queda de até 30% na receita”, ressaltou o prefeito.

Mesmo com as dificuldades de arrecadação, os setores do município estarão atendendo aos munícipes. E o prefeito ressalta ainda a importância da população compreender esse momento de dificuldade. “Nosso município é bem equilibrado, deixamos em dia a folha de pagamento dos funcionários, alem dos fornecedores do município, mas na medida do possível teremos que conter algumas despesas e esperamos contar com a compreensão da população nesse processo”, conclui o prefeito.