Câmara de Vereadores realiza 1ª sessão extraordinária de 2018

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Na manhã desta segunda-feira, 15, a Câmara de Vereadores de Porto União, sobre o comando do vereador Christian Martins (MDB), realizou duas reuniões extraordinária, as primeiras do ano, sem ônus ao município. Os parlamentares, que estão em recesso constitucional, analisaram e votaram em regime de urgência, dois projetos de leis.

O primeiro, enviado pelo poder executivo municipal, que “Dispõe sobre Abono Remuneratório e dá outras providencias”, autoriza o chefe do Paço Municipal, a conceder um abono complementar, no valor de R$ 75,33, para os funcionários públicos que não atingiram o valor de R$ 954,00, (novo salário mínimo nacional). Já o segundo projeto de lei, de autoria da Mesa Diretora do Poder legislativo Municipal, “Dispõe sobre a Revisão Geral Anual”.

Os dois projetos de leis, que receberam pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, que tem na presidência o vereador Sandro Calikoski (MDB) e Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio, tendo como presidente o vereador Luiz Alberto Pasqualin (PP), depois de analisados pelos vereadores, foram aprovados por unanimidade.

Agora, os referidos projetos, seguem para a sanção do prefeito. O presidente do Legislativo, vereador Christian Martins, elogiou a conduta de todos vereadores, que mesmo estando em período de recesso parlamentar, compareceram à reunião, que não teve custo financeiro para os cofres do município. “Vamos fazer as coisas com agilidade, transparência, tudo dentro da lei e do regimento interno da Câmara. Se for preciso marcamos duas sessões extraordinárias para votar os projetos que forem de interesse do município e que irão beneficiar a população”, destacou Martins.