Candidata ao governo do Estado visita General Carneiro e Cruz Machado

·
Atualizado há 10 anos

gleisi3A candidata a governadora pela coligação Paraná Olhando Pra Frente, Gleisi Hoffmann, cumpriu agenda de campanha nos municípios de Cruz Machado e General Carneiro, região sul do Estado. Gleisi se reuniu com prefeitos, vices, vereadores, candidatos a deputados federal e estadual e demais lideranças políticas locais.

Em Cruz Machado, a candidata participou de uma reunião com o prefeito Antônio Luís Szaykowski, o Toninho, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Cerca de 50 lideranças políticas do município participaram do encontro. O prefeito enalteceu os investimentos federais na cidade, que estão melhorando a qualidade de vida da população, e garantiu o apoio à candidatura de Gleisi.

gleisi2“Nossa cidade jamais recebeu tantos recursos federais. São R$ 3,5 milhões para a construção de uma escola, três ônibus escolar, três máquinas do PAC, sendo uma retroescavadeira, motoniveladora e caminhão caçamba. Além disso, Cruz Machado foi contemplada com 200 moradias do Minha Casa Minha Vida Rural e outras 150 residências no perímetro urbano. O trabalho da Gleisi está sendo revertido em muitos avanços. Por isso o grande objetivo da nossa população é eleger a Gleisi governadora”, contou.

Gleisi apresentou as principais propostas do Plano de Governo e afirmou que a prioridade será a saúde. Disse ainda que o governo do Estado precisa ter políticas específicas para os pequenos produtores paranaenses. “Precisamos resgatar a Emater como instrumento de desenvolvimento econômico e social do Paraná, integrar a entidade com as nossas universidades. O governo do Estado tem o papel de articular as diferentes forças em favor dos pequenos produtores do Paraná.”

O candidato ao Senado Ricardo Gomyde destacou a importância dos paranaenses elegerem a candidata como governadora a partir de 2015. “A Gleisi conduziu os avanços sociais do período recente do Brasil e foi fundamental para que os municípios do Paraná recebessem tantos investimentos do governo federal. Minha candidatura ao Senado vem para colocar alinhamento neste trabalho que já está sendo feito pela Gleisi no Senado.”

gleisi1General Carneiro

Em General Carneiro, Gleisi se reuniu com cerca de 100 lideranças políticas. Ela foi recepcionada na cidade pelo presidente do PT, Olcimar Luiz Benazzi, o Simar. Estiveram presentes na reunião o prefeito Joel Martins e os vereadores Rosivani Terezinha Faion, Líria Maidana e Joel Muller.

Em nome da comunidade local, Simar agradeceu a visita da candidata ao município e destacou que toda a comunidade de General Carneiro apoia a candidatura de Gleisi. “O governo do PT mudou a vida da nossa população aqui em General Carneiro. A Gleisi no governo do Estado vai fazer muito mais pela nossa cidade.”

A candidata agradeceu o apoio da comunidade nas eleições de 2010 e destacou os benefícios que o governo federal levou para a cidade, entre eles o PAC Equipamentos, que entregou uma motoniveladora, retroescavadeira e um caminhão caçamba para a cidade.

Gleisi foi acompanhada nas agendas pelos deputados Assis do Couto e Péricles de Mello, além do prefeito de União da Vitória, João Ivo.

Encontro com empresariado

Ainda na quarta-feira (30), Gleisi se reuniu com um grupo de empresários membros da Associação Comercial de União da Vitória (ACEUV). Ela foi recepcionada pelo presidente da entidade, Caique Agustini.

Gleisi ouviu dos empreendedores opiniões sobre as medidas que o poder público estadual pode adotar para estimular o desenvolvimento da região.

Da Assessoria