Cobalchini destaca na tribuna da Alesc os 50 anos do PMDB

·
Atualizado há 8 anos

201416_Plenario_SS28XX2X
(Foto: Assessoria).

O deputado Valdir Cobalchini lembrou na tribuna a passagem de 50 anos de fundação do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Santa Catarina. “No dia 23 de abril de 1966 nasceu o MDB em Santa Catarina”, contou Cobalchini, que destacou que o velho “manda brasa” foi protagonista da história política das últimas cinco décadas, como a resistência à ditadura, as Diretas Já e a redemocratização do país.

Cobalchini ressaltou que o MDB, depois denominado PMDB, governou o estado quatro vezes, uma com Pedro Ivo campos, outra com Paulo Afonso Vieira e duas com Luiz Henrique da Silveira. “Nos momentos de tempestade o PMDB sempre foi um porto seguro, sempre atento à voz das ruas”, declarou Cobalchini.

O deputado também comentou a participação do PMDB no atual momento da política.  “Precisamos fazer uma autocrítica e tomar providências sobre aqueles que mancham a nossa história, como o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e o presidente do Senado, Renan Calheiros. Aqueles que devem, devem pagar, defendo o prosseguimento da Lava Jato e a punição dos culpados”, afirmou Valdir Cobalchini, líder da bancada peemedebista na Assembleia Legislativa.

APARTE- Fernando Coruja (PMDB),em aparte,  concordou com os colegas. “É preciso avançar em uma autocrítica, o PMDB não pode viver só do passado, temos de fazer uma reflexão, o caminho para o futuro passa por decisões dolorosas”, avaliou o representante de Lages.