COHAPAR: Prefeitos da Amsulpar discutem projetos habitacionais para a região

·
Atualizado há 7 anos

Prefeitos da região em foto oficial durante a Festa do Vinho
Prefeitos da região em foto oficial durante a Festa do Vinho

A construção de casas populares na região Sul do Paraná foi um dos temas discutidos por prefeitos da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar), além dos prefeitos de Coronel Domingos Soares e Mallet, durante a Festa do Vinho de Bituruna, realizada no final de semana passado. O evento contou com a participação do secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e o coordenador regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) em União da Vitória, Júlio Adilson Pires.

Na reunião, foram discutidas possibilidades de novos investimentos para o setor habitacional em um trabalho integrado do Governo do Paraná, através da Cohapar, com as prefeituras e o Governo Federal. Entre as opções, estão a viabilização de recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), oriundos da União, ou do programa Família Paranaense.

Segundo Pires, a Cohapar tem atuado na intermediação entre os o poder público nos diferentes níveis e também com a iniciativa privada para ampliar o atendimento às necessidades de moradia da população. “A habitação popular é prioridade do governador Beto Richa e do presidente da companhia, Abelardo Lupion”, declara o coordenador regional.

AMSULPAR

Criada no dia 1969, a Amsulpar atua fazendo a interação entre os municípios de Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul e União da Vitória.