Daldin reassume mandato e presidência da Câmara

·
Atualizado há 7 anos

DaldinX-XXX1X
Daldin: “saio pela porta da frente”

O vereador Ziliotto Daldin (PSB) reassumiu seu mandato de vereador e de presidente da Câmara de Vereadores na manhã de quinta-feira, 29. Daldin estava afastado das funções desde o dia 19, por determinação judicial, em processo referente à votação das contas de 2006, do exercício financeiro do então prefeito Hussein Bakri.

O Juiz Substituto em 2º Grau, do Tribunal de Justiça do Paraná, Luciano Carrasco Falavinha Souza, antecipou os efeitos da tutela recursal e suspendo a decisão proferida na origem no que diz respeito ao afastamento de Daldin do cargo de vereador, até julgamento final do agravo.  De acordo com o despacho do Juiz, certo é que a prova para afastamento do exercício dos direitos políticos deve ser forte, o que não ocorre na espécie, pois as gravações (que embasaram o pedido de afastamento), não tiveram o alcance indicado na origem. E são as gravações que deram ensejo a ordem liminar. Não mais que isso.

Daldin disse que recebe a decisão com alegria e humildade. “Me coloco a disposição da justiça, pois sei que não devo nada”, disse. O presidente da Câmara disse ainda que com a decisão, termina seu mandato como vereador e presidente e sai “pela porta da frente”. Ele lembra que foram momentos difíceis. “Sempre confiei na justiça, sei que não devo e esperava por essa decisão”. Daldin encerra o mandato e entrega o cargo dia 31 de dezembro.