De olho em 2016, PMDB promove seminário para pré-candidatos

·
Atualizado há 8 anos

Palestras de lideranças do PMDB e de profissionais da área político-eleitoral abordaram os desafios diante do novo cenário político e econômico do Brasil, com foco em questões como marketing, posicionamentos em meio à crise e dúvidas pré-eleitorais durante o Seminário de Organização Partidária, promovido pelo deputado Ronaldo Benedet, no sábado, 21, em Cocal do sul.

Mais de 400 pré-candidatos e lideranças de cerca de 40 municípios da região sul, além do presidente estadual do PMDB, Mauro Mariani, vice-governador Eduardo Pinho Moreira, deputados Ada De Luca e Manoel Mota e do secretário Acélio Casagrande, entre outros, marcaram presença no evento.

A necessidade dos partidos se reinventarem para traduzir os anseios sociais e enfrentar esse novo momento político pautaram a palestra do presidente Mauro Mariani. Para ele, a base que orgulha o PMDB catarinense também gera responsabilidades ao partido, que saberá “preservar sua história” nas decisões futuras.

– Nossa sigla nasceu da base, dos movimentos sociais, mas a gente acabou se afastando, como todos os partidos. Hoje nossa missão é se reconectar para entender este novo eleitor. E para isso lançamos o primeiro aplicativo digital, uma ferramenta pioneira de interação com a sociedade que o PMDB catarinense também disponibilizará em nível nacional –, ressaltou.

Segundo Mauro Mariani, encontros regionais e municipais serão promovidos reforçando a aproximação com as bases, iniciada sob a coordenação do deputado Valdir Cobalchini.  De acordo com o presidente, “o foco é 100% na eleição de 2016”.

Responsável por palestrar sobre o desafio dos governantes no momento político atual, Eduardo Moreira iniciou sua palestra citando algumas das manchetes dos principais jornais do país e lendo um trecho de uma reportagem recente do jornal argentino El País. Ele chamou a atenção para o “caótico” cenário nacional e os números que apontam a queda do PIB, o aumento do desemprego e da inflação, bem como a situação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

– Vivemos um momento particularmente difícil, por isso nós temos que ser diferentes. O PMDB que vai completar 50 anos é o partido que escreveu sua história com  coragem. E hoje é necessário dar um basta, para a gente ter orgulho. Orgulho como nós tínhamos do Luiz Henrique, que enfrentou Renan Calheiro nas eleições do dia 1º de fevereiro -, disse.

Fora Cunha

Moreira também fortaleceu o discurso de “Fora Cunha”.  – Nós, do PMDB, não podemos mais aceitar sua representação no Congresso Nacional, não podemos compactuar com isso. Esse tem que ser o nosso discurso para a gente poder andar de cabeça erguida-, afirmou.