Deputado Cobalchini é diplomado pelo TRE

·
Atualizado há 9 anos

deputado-cobalchini-politica
(Foto: Assessoria).

O deputado estadual Valdir Cobalchini (PMDB) foi diplomado, nesta quinta-feira, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para exercer o seu terceiro mandato, que inicia em 1º de fevereiro.  Também foram diplomados os demais deputados eleitos, o governador, vice-governador e o senador eleito, Dario Berger.

Cobalchini destacou a importância da diplomação por ser o ato legal que comprova a sua eleição. “Tivemos uma campanha eleitoral muito intensa, onde mais de 62 mil catarinenses respaldaram a nossa eleição. Agora, estamos recebendo da Justiça Eleitoral a confirmação de nossa eleição”, definiu.

De acordo com ele, seu mandato será o elo entre a região e todas as esferas do Governo do Estado. “Quero marcar a minha atuação pela forte interlocução de Caçador e de toda a nossa região com todos os segmentos do executivo estadual. Além da legitimidade do meu mandato e da presidência do maior partido do Estado, esses anos de experiência me garantem trânsito em toda a máquina pública. Aprendi a conhecê-la e isso nos facilita a defendermos as nossas demandas”, enfatiza Cobalchini.

O objetivo do deputado é desenvolver o mandato, na Assembléia Legislativa, direcionando para as grandes demandas da região. “Temos muitas demandas, sendo que  a principal delas acredito que seja a saúde.  Claro que vou continuar defendendo educação de qualidade, com a escola integral, e o ensino público superior gratuito, com a busca pelo campus da Udesc, mas precisamos de ações urgentes na saúde e essa vai ser meu grande foco”, finaliza.