Deputado critica empresários de União da Vitória

Hussein Bakri usa espaço em rádio para atacar empresários do ramo de extração de areia

·
Atualizado há 9 anos

O ex-prefeito por oito anos e agora deputado estadual, Hussein Bakri (PSC), usou a Rádio Difusora Colméia, de Porto União, no sábado de Carnaval, 14, para tecer pesadas críticas a seus adversários, aos seus críticos e, em especial, aos empresários do ramo de prospecção – ou extração de areia.

Duas empresas foram citadas no comentário do deputado: a empresa Hobi e a GR Extração. Hussein Bakri afirmou que nenhuma empresa se instalou em União da Vitória nos últimos anos e então se referiu às empresas de extração de areia: “alguém cuidou de ir atrás dos degradadores do meio ambiente, dos bandidos que acabam com o ambiente em União da Vitória?”, indagou.

O deputado disse que o ambiente é o “futuro da vida”, e em tom de denúncia pediu para seus ouvintes observarem o que acontece próximo da empresa Hobi, no Bairro São Gabriel. “Alguém cuidou disso, dos areieiros (sic), das GR’s e Hobis da vida que degradam o meio ambiente dessa cidade, que retiram do rio que é nosso e que não devolvem nada pra sociedade? Alguém cobrou?”, discursou em tom questionador. O deputado continuou: “eu vou cobrar, vou enfrentar essas pessoas degradadoras do meio ambiente, que estão acabando com o futuro de uma geração, pensando só nos seus bolsos e ter coragem de falar, os Hobis e GR’s que visam o lucro, o dinheiro fácil no bolso. O que vocês trazem pra sociedade?”, completou.

Até o encerramento desta edição a assessoria do Grupo Hobi não havia se pronunciado sobre as declarações do deputado. A GR extração informou que repassou o caso à sua assessoria jurídica, para só depois se pronunciar sobre o assunto.