Deputado Mariani trabalha pela construção do Espaço Cultural do Contestado

·
Atualizado há 7 anos

mauromariani-politica-planaltonorte
(Foto: Assessoria).

Um dos poucos do tipo no Brasil, o Museu da Terra e da Vida e o Centro de Paleontologia, na Universidade do Contestado, em Mafra, no Planalto Norte, necessitam de mais estrutura para disponibilizar seus acervos à população. Para ajudar a realizar o sonho da construção do futuro Espaço Cultural do Contestado, o deputado federal Mauro Mariani comprometeu-se em buscar recursos federais ou uma parceria com a iniciativa privada.

Nessa segunda-feira, dia 24, ele, o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional, Abel Schroeder, e o diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral, Victor Hugo Froner Bicca, visitaram as instalações da UnC. “Vamos trabalhar para viabilizar este espaço. A UnC possui um acervo fantástico que merece ser compartilhado com mais gente. A valorização e a preservação de nossa memória é fundamental para entender o passado e projetar o futuro”, destacou Mariani, que é um apaixonado pelo tema Contestado.

Bicca também se colocou à disposição do projeto. “Podemos ajudar a prospectar interessados, afinal, é um projeto belíssimo”, frisou ele, que é geólogo.

O coordenador do Centro de Paleontologia, Luiz Carlos Weinschutz, se disse animado com a possibilidade de criar o espaço.. “É ótimo receber pessoas que acreditam nesta iniciativa. Vamos trabalhar para viabilizar esta estrutura, pois temos um grande potencial, um rico acervo que deve ser oferecido para um grande número de pessoas”, ressaltou  Weinschutz.

O Espaço Cultural Contestado teria ainda um auditório para eventos, cinema e teatro.

R$ 150 mil para a Maternidade Catarina Kuss

Ainda em Mafra, o deputado federal Mauro Mariani (PMDB) anunciou emenda no valor de R$ 150 mil para a Maternidade Dona Catarina Kuss. Recurso será voltado para a compra de equipamentos. Na ocasião, o deputado encontrou o diretor Jaironei Deretti e ouviu os pleitos. Também participaram da reunião o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Abel Abel Schroeder e o o presidente da Câmara de Vereadores de Mafra, Eder Gielgen